-


quinta-feira, junho 05, 2008

Ó Quinhas vai-m'à loja!!... Mas a pé! O preço do "gasóil"...


Caros petizes, depois de ter estado ausente deste mui grande estaminé devido à porra da minha ligação com a Intermete, cá estou eu, Poeta Acácio, para vos trazer as últimas palermices que aconteceram neste país da treta.

É claro que poderia aqui falar da nossa Selecção mas, depois aturar directos e mais directos no Domingo só para mostrar a fronha do Cristiano Ronaldo e do resto da selecção, achei por bem falar de outra coisa. Aliás, as televisões fartaram-se de transmitir coisas e mais coisas do género: «Cristiano vai a sair do autocarro» ou «A Selecção levantou voo!» (etc.), em momentos deveras importantes como daquela vez em que a câmera da SIC estava a focar "aspectos" deveras "grandes" da Floribela (Luciana Abreu para quem anda distraído).
Quando um tipo já estava a achar a emissão do dia da Criança uma coisa espectacular, capaz de amandar com grandes títulos do filme «PáCueca» pela sanita abaixo, eis que a SIC decidia fazer um directo para mostrar o Petit a comer um Pastel de Nata! Da-se!
Pronto... adiante.

Mas o que mais me abalou durante estas últimas semanas, não foi de todo, os grandes planos das mamas da Floribella interrompidos (bom... se calhar abalou um pouquinho...), mas sim, o dinheiro que gastei por meter 10 litros de gasóil no meu AcácioMóbil (essa bomba do asfalto!!!! O meu Opel Corsa do ano da graça de mil nove e noventa e seis!)...
Pa enfiar 10 litros de gasóil, paguei 13,33 aérios!!!!!!!!!! Ide lá roubar pró caralho!!!!!
Da-se!!!!!
Isto levou-me a pensar em duas coisas:
A primeira é que este «roubo» à carteira do Poeta era assunto para colocar no estaminé.
A segunda é que seria altura de pensar quem anda a enfiar a mão na dita carteira e porque é que o gasóleo para os TugasMóveis anda tão caro.

Vejamos:
NOTA: O Poeta queimou muitas calorias a pensar nesta porra e, dado que tamanho fisico não funciona só a água, lá se teve de recorrer ao combustível da ocasião: Mines S/ Tremoços 99!

1.º Há petróil a rodos. Ora se há petróil a rodos, o problema não é da falta do petróil, certo? Certo!

2.º O petróil é negociado a 124 dólares o barril (mais ou menos o preço do garrafão de vinho a martelo), pelo que, dada a qualidade do produto o Poeta acha que é um roubo! Logo, já sabemos onde está o primeiro larápio.

3.º O petróil é comprado, é refinado e depois sai gasolina (calma que não é aquela merda de música do "regatão"), sai o gasóil, sai o gás natural (não, não são peidos!) e mais uma catrafada de coisas sem importância. A refinaria pega no produto refinado e afixa os preços: 47.7 cêntimos para a gasolina a martelo (95 octanas) e 51 cêntimos pelo gasóil (que faz andar o meu AcácioMóbil). Verifica-se roubo? Não!... Quer dizer... Um roubo pequenino... Logo, encontrámos o 2.º ladrão!

4.º O Estado, aplica uma catrafada de impostos sobre o líquido-que-faz-andar-carripainas e o preço... UPA, UPA! Puxadote! A gasólina fica a cerca de 1.44 € e o gasóil a cerca de 1.33 €... Bom... o 3.º ladrão também já deu a cara!

Ora encontrados os resultados o Poeta concluiu que:
1.º Apresentar conclusões dá trabalho e exige muito do corpo e da mente, por isso, devemos atestar o depósito recorrendo a mais Mines S/ Tremoços 99;

2.º Esta malta deve andar mal dos cornos e pensa que os portugueses andam na profissão deles, roubando para lhes dar;

3.º Se esta porra não baixa, a gente vai começar a ficar mais magra e elegante, dado que vamos começar a andar a pé mais vezes;

4.º Se o 3º ponto não se verificar, é porque essa malta tem um burro e uma carroça.

Portanto meus caros petizes, tiradas as minhas conclusões acerca desta porra, há conselhos úteis a dar:
1.º Não interrompam mais momentos de reflexão profunda do Acácio durante a visualização de programas didáticos em que aparece a Floribella para mostrar as pernas do Cristiano Ronaldo;

2.º Andar a pé faz bem, e por isso, temos que nos mentalizar que a partir de agora será o nosso meio de transporte!

Poeta Acácio (Poeta do Desassossego Desassossegado)

TENHO DITO

20 comentários:

Vitória disse...

Epah..nem sei como vim aqui parar..mas fiquei convencida..ando a pé..mainada.;)

Moyle disse...

isto é muito simples e parte da resposta já a deste. ora bem, podemos ajudar a natureza de suas maneiras.

1ª Ao não usar o carro não estamos a emitir gases poluentes. o problema é que isso reduz a mobilidade. como resolver? ora bem, ajudando a natureza 2ª vez.

2ª Voltamos a andar de burro. na medida em que o simpático bicharoco está em vias de extinção, está na hora de todos arranjarem o seu burrico.

isto também levanta problemas. como alimentar? basta pô-los a pastar na beira da autoestrada. para aqueles que pensam que ficarão com a mobilidade reduzida, basta saírem de casa um bocadinho mais cedo, tipo aí uma semanita e está feito.

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

vita:
andar a pé é bom e ajuda no bom funcionamento do organismo. Conselho da Fátinha n.º 324! hehehehehehe

Beijos e volta sempre

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

moyle:
meu caro, burro é um óptimo meio de transporte. Há só um piqueno problema: os adeptos do tunning já não podiam ir para a ponte Vasco da Gama fazer picansos e provas de perícia! hehehehehe

Um abraço

TENHO DITO

O interior da Ratinha disse...

Oi
Epah realmente tens muita razão...em relaçao ao 2 assuntos: Selecçao e Gasolina, pois tabem que o pessoal curte vibrar com os jogos da selecçao e tal, mas tornou-se num enjoou estes ultimos dias...quanto há gasolina, epah nem sei que dizer tao a roubar a carteira aos tugas todas e nós sem poder fazer nada, eu vou começar a andar a pé, poupo dinheiro e inda faço exercicio...lol
Quanto as mamas da Florxinha (lol)...nao comento! (inveja de mulher...ou nao.)


bjoka***



ps:Sim a RIta Pereira faz publicidade ha Hello Kitty...lol

Liana Andra Marques disse...

as iludências aparudem muito e bem :) parabéns pelo blog

Jiminy_Cricket disse...

Oi predrocas poeta,

A malta já nada a pé há uns tempos... desde os aumentos do inicio do ano (e como sabes o Bogas é um gaijo que aquece).

Mas fico admirada porque não inventam um carro que ande a vinho? dava jeito ;) os tugas inventam tudo, so falta essa!

Apesar de achar que o liquido dos Deuses não deveria ser aplicado em tal objceto. E mines são curtas para os fazer andar ;)

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

o interior da ratinha:
realmente, já tou farto de tanto ouvir falar da Selecção... já não se aguenta tanto colinho!
Quanto ao combustíveis, a meu ver até me vai ajudar... ando a precisar de perder uns quilinhos! hehehehehe

As mamas da Floribella: são interessantes. Porém, há ali um certo toque de plástico que não combina... deve ser só impressão minha!

Beijos

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

liana:
portanto... mais uma nova utilizadora, hem? muito fixe! hehehe
obrigado!

Beijos e volta sempre

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

jiminy_cricket:
um carro a vinho? era uma boa ideia! Porém só se fosse a vinho a martelo! Aquilo já é uma michórdia e é... hehehehehehe

Beijos vitivinícolas

TENHO DITO

O interior da Ratinha disse...

Obrigado por me pores no teu quadro de honra =D

Bjokas

Anónimo disse...

"(essa bomba do asfalto!!!! O meu Opel Corsa do ano da graça de mil nove e noventa e seis!)..." Ah, pois é!! Grande máquina! E eu que o diga.

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

o interior da ratinha:
de nada! Malta que escreva no meu piqueno estaminé sabe que tem logo lugar nele! hehe

Beijos

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

tigremia:
qual Ferrari qual quê! Esta máquina bate Ferraris aos pontos! hehehehe

Beijos

TENHO DITO

Jorge Pessoa e Silva disse...

O que me chateia é que tenho de pagar não só o gasóil para o meu quatro patas rolante como o para o do senhor engenheiro e seus acólitos a quem acabaram de oferecer Lexus, com mais cavalos que todos os automóveis da minha rua. Cada vez que eu pego na agulheta da gasolina, eu sei bem em que traseiro o enfiava. E até pagava o que fosse preciso para atestar o depósito. Quando ao mais, acompanho-te no desabafo: FODA-SE...

Vitória disse...

E vão três..FODASSE..(n minha barraca escreve-se assim) eh eh

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

jorge pessoa e silva:
Um GRANDE FODA-SE!!!! (FODASSE ou DASSE, como preferirem)...
E ando eu a passear num Corsa de 96 quando o nosso primeiro anda num Lexus! Havia de lhe nascer uma agulheta atravessada no cu! Com tubo e tudo! hehehehehe

Um abraço e volta sempre!

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

vita:
Uma salva de FODASSE (ou FODA-SE ou DASSE, conforme a utilização que lhe queiram dar) é o que eu sugiro!

Beijos poéticos

TENHO DITO

violent.femme disse...

A semana passada ou há duas semanas atrás, andei eu sem dormir à custa de umas cousas que nem tempo tive para dar a bela da olhadela ao telejornal ou ao jornal e num tal dia, depois de ouvir do meu irmão um : "Dass, P*ta que pariu esta me*da, que só me fod*em o ordenado", perguntei: "que se passa?", e ele lá me disse que tava arreliado da vida por causa de mais uma subida do preço dos ditos combustíveis. Na minha inocencia de quem usa transportes públicos disse: "Elá! Isso agora é todas as semanas?!", e ele replica dizendo: "Caral*o, antes fosse! Estes filhos da p*ta agora sobem esta mer*a todos os dias!".
Ora, eu devia ter ficado caladinha na minha para nao arreliar mais o cachopo, até que vejo a coisa cair para o meu lado: não é que o senhor "Andante" também tem a mania que é gente fina e vai subir?!
Já estou como o meu irmão: "P*ta que pariu estes cabrõ*s!"

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

violette*:
o bom disto é que os comboios são eléctricos porque senão era certa a subida nos passes da CP... portanto, tou safo! hehehehe

Beijos

TENHO DITO