-


quinta-feira, junho 26, 2008

As novas tecnologias... coisas que se fossem inventadas por Portugueses tinham mais nexo!

Meus caros, escrevo-vos hoje, depois de ter estado uns dias de molho a curar a imensa ressaca da festarola que foi o S. João do Porto... um pouco molhada... mas ainda assim, uma festarola do catano.

Ora pois, o assunto de hoje é, deveras interessante. Falar de tecnologia, gadjets e de outras porras que têm nomes esquisitos sempre foi, e há-de ser muito interessante. Porém, tudo o que é interessante tem a sua parte estúpida... ou melhor... tem uma grande quantidade de estupidez! PONTO.

Vejamos:

Objecto estúpido n.º 1: O GPS... Ah e tal, o GPS é útil... diz-nos onde fica determinado sítio, leva-nos a um qualquer ponto mais rapidamente, mostrando-nos para tal o caminho mais rápido a seguir, e outras coisas mais.
Cena estúpida do dito objecto: Um gajo engana-se em plena auto-estrada (por exemplo: quando estamos a olhar para a estrada e para as pernas da gaja que trazemos no banco do passageiro e nos esquecemos de sair) e o que é que o gajo diz: «Inverta o sentido de marcha!»... ou seja... chego à conclusão que uma boa parte dos velhotes que andaram em contra-mão na A1, fizeram-no por causa do GPS.
Cena que o objecto fazia se fosse inventado em Portugal: Um aparelho destes diria: «Ó FILHO DA PUTA PASSAS-TE A SAÍDA!!!! ÉS CEGO OU TÁS A TENTAR COMER A GAJA AO LADO?!!!! AGORA FODES-TE QUE VAIS TER DE SAIR NA PRÓXIMA, FAZER A ROTUNDA, E VOLTAR A ENTRAR!!!!!! BOI DA PÁSCOA!!!!»

Objecto estúpido n.º 2: O computador... ah... essa maravilhosa máquina que nos permite fazer variadíssimas coisas.
Cena estúpida do dito objecto: (já tinha dito isto ao meu caro Jorge Pessoa e Silva) Mandamos uma patada nos cabos... O teclado e o rato desligam-se... Ligamos o animal e eis o que nos aparece: «Teclado não encontrado ou danificado. Prima F1 para continuar.». Portanto, conclui-se que o aparelho que dominará a raça humana, retratado no Exterminador Implacável, é mais burro que uma porta, na medida em que não consegue saber que sem teclado um gajo carrega no caralho!
Cena que o objecto fazia se fosse inventado em Portugal: «Ó pá... Eu andei à procura do teclado mas não o encontrei... Por acaso não o enfias-te no cu?! Portanto se queres que esta merda continue, vê lá se encontras essa merda, se a enfias no buraquinho atrás de mim e carregas no caralho da tecla F1!»

Objecto estúpido n.º 3: O Windows! É um prodígio da tecnologia... inventado pelo Bill Gaitas, é o mais avançado sistema operativo do mundo (ou pelo menos tenta ser!).
Cena estúpida do dito objecto: O Ecrã Azul da Morte (ou Blue Screen Of Dead)! Há lá coisa mais chata do que um crash seguido de uma merda destas? Um gajo tá entretido a ver um filme qualquer cheio de mamalhada e gajas e... «O computador parou! Se o problema persistir contacte um técnico especializado!»... e lá se vai a força na verga!
Cena que o objecto fazia se fosse inventado em Portugal: «Enquanto tás a ver filmes desses, tou-me a ver fodido com o aquecimento... esta merda tá quente demais... vai buscar gelo ou põe o filme do Noddy para ver se isto passa!», ou dizia isto ou aparecia isto no ecrã:

Ora digam lá se não era mais agradável... Era sim senhor!!!!
(Pode ampliar-se para efeitos puramente elucidativos!)

Objecto estúpido n.º4: O telemóvel. É um aparelho que faz mais ou menos tudo. Só não vai à casa-de-banho. Para já...
Cena estúpida do dito objecto: Merda a mais! Normalmente um gajo o que faz? Gaba o telemóvel! «Ah e tal tem máquina fotográfica de 2 MP, MMS, SMS, é 3G, tem MP3, rádio com RDS»... Eu normalmente pergunto: «E faz chamadas?».
Cena que o objecto fazia se fosse inventado em Portugal: Fazer não fazia... mas se fosse inventado em Portugal tinha tecto de abrir, ABS, ESP, vidros eléctricos, Ar condicionado, etc.

Conclusão:
Até os objectos que utilizamos todos os dias são estúpidos... E andámos nós a pagar um balúrdio por eles e, afinal, são mais estúpidos que uma galinha antes de ir pró tacho! Haja paciência!

Poeta Acácio (Poeta do Desassossego Desassossegado)

TENHO DITO

13 comentários:

Moyle disse...

só dois ilhéuzinhos, num mar de concordância:

1 - se inventado em Portugal, o tlm, além do apontado, tiraria também finos.

2 - nenhum computador inventado em Portugal diria: «vê se a enfias no buraquinho atrás de mim e carregas no caralho». é que o computador do Cláudio Ramos diz isso, mas foi importado...

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

moyle:
boa observação! Um telemóvel que tira finos é, de facto, uma invenção portuguesa! E já faz falta! hehehehe

Um abraço

TENHO DITO

Liana Andra Marques disse...

só tu...

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

liana:
oh liana... atão diz lá se os produtos portugueses não teriam mais qualidade que os estrangeiros se fosse assim... É claro que tinham! hehehehehe
:p

Beijos poéticos

TENHO DITO

violent.femme disse...

gosto do GPS à portuguesa. bem típico, caro poeta. mas o GPS tem as suas coisas engraçadas, ´dão para por a voz do Homer Simpson. Já pensaste estar a meio da viagem e enganares-te ele: "DO'H!" :p

*

violent.femme disse...

ai, comi palavras e tal no comment mas dá para perceber :p

Cristina Costa disse...

Hey!
A musica é de Nine Inch Nails, e chama-se mesmo Just Like You Imagined,o video pertence ao DVD "And All That Could Have Been".

Qto aqui aos gadjets, epah mal sei mandar uma SMS, e posto isto acho q não vale a pena dizer mto mais...
e qdo me apresentam gadjets q são a oitava maravilha do planeta habitualmente o meu comentário é:
"Então e... tb faz bicos?"

Cumprimentos e, obrigada pela visita :)

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

violette*:
por acaso não sabes onde é que se descarrega essa cena, pois não? é que realmente sempre era mais engraçado ouvir um saudoso DOH do que um «Volte atrás assim que for possível!» hehe

Beijos

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

an ambush of ghosts:
realmente fazer bicos era coisa que já faltava um telem fazer... bem útil por sinal! hehehehehe

Um abraço meu caro

TENHO DITO

violent.femme disse...

nop. um amigo meu é que tem. mas ele tem GPS no telemovel e tem a voz da Catarina Furtado (LOL) e do Homer SImpson..

Vitória disse...

looooooool

Com GPS já me aconteceu umas engraçadas, ir meia hora a "levar" com ele para virar à esquerda onde não existia esquerda..

PC opah..com o PC já passei coisas estranhas que até tenho vergonha de contar..(mas aí a culpa talvez seja minha..loool)

O telm é daquelas coisas que não consigo perceber como as pessoas são tão dependentes..uso para fazer chamadas e algumas sms..bem se um dia fizerem bicos agradeço que façam minetes também,..;P

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

violette*:
a voz da catarina furtado... hmmmm... interessante! a do Homer é fixe pa quando um gajo precisa de se rir (normalmente quando nos aparecem aqueles condutores de domingo e só nos apetece é dar-lhes uma porrada na traseira!) hehehehe

Beijos

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

vita:
telemóvel que faça bicos julgo que também deverá fazer minetes... é questão de se explorar a ideia... hehehehe

Beijos

TENHO DITO