-


quinta-feira, junho 12, 2008

Momentos do Portugal Profundo - Bloqueios, banhos checos e outras palermices...

Ora bem, meus caros catraios da vida airada, depois de alguns dias de profunda reflexão, cá estou eu de volta ao estaminé, para vos trazer as últimas de Portugal no mundo.
Ultimamente, meus caros, Portugal tem sido assolado por onda de felicidade crescente, provocada por esses bravos indivíduos que correm atrás da bola na Suíça. Falo-vos da Selecção Nacional e dos nossos jogadores.

Depois de termos dado um banhinho de bola aos Turcos, decidimos que seria porreiro ensinar a jogar os Checos e... voilá... três cavacas contra uma, cá estámos nós, a caminho dos quartos de final, faltando-nos ainda dar uma abada aos Suiços e amandá-los comer chocolates pá serra.

Confesso que o jogo de ontem conseguiu assustar-me à brava:
Primeiro porque o guarda-redes deles, o Chóninhas, decidiu fazer jus ao título de melhor guarda redes do mundo (que duvido) e defendeu duas balastradas do Cristiano e outras tantas do Deco e companhia.
Segundo porque alguns dos jogadores checos armaram-se em bons jogadores.

Aos 7 minutos, depois duma trapalhada ali na área dos «checo-checos» o Deco espeta-lhes a primeira cavaca. Porém, aos 16', um jogador checo que devia tar a precisar que lhe acertassem o passo, marca o golito deles. GANDA FILHO DA P***!!!!!!!!!!

Na segunda parte, depois do 'Socolari' ter dado uma litrada de vinho a martelo misturado com Redbull àquela malta, lá conseguimos marcar mais dois golos, um pelo Cristiano Ronaldo e o outro pelo Quaresma-Man.

Vitória no papo, tempo de falar de coisas estúpidas, e como sabem, desde aqui há alguns dias que a malta dos camiões (sim! Aqueles que andam com calendários datados do ano da graça de mil nove e noventa e oito com a Pamela de mamas à descoberta e com os dizeres no vidro: «Os Camionistas São Simpáticos!») anda em greve.
Esta greve podia até ser uma coisa sem importâcia, porém não sei se devem ter reparado, mas sem camionistas a malta deixa de ter coisas nos supermercados e, sobretudo, deixa de ter gasóil e gásolina nos postos para enfiar nos nossos papa-léguas.

Ora, os nossos valorosos camionistas, homes que andam sempre com o seu poster da Pamela (ou de outra gaja qualquer desde que tenha mamas) atrás do banco, com a bandeira de Portugal virada ao contrário, com o cd do Tone Carreira na faixa do emigrante e com os dizeres «Amor de Mãe» no braço e «Os camionistas são simpáticos» no vidro da viatura, fizeram greve porquê?
Simples. A malta queria uma folgazinha no trabalho, gajas boas na mesa (de preferência as dançarinas do «Calor da Noite») e trinta de cinco contos a mais no salário. Ah... e vinho tinto também! Pronto... também queriam gasóil mais barato.

Pois... mas quem se fode é a malta, que, por causa destes indivíduos teve de perder 3 horas na fila do posto mais próximo só para atestar o depósito!

É nestas alturas que um «Cambada de labregos» se aplicava, mas aposto convosco que este dia até que foi bom para muitos. Aqueles que ainda não tinham tido tempo para ler o «Anita na Floresta», tiverem uma boa oportunidade para o fazer. Aliás, em algumas bombas dava para ter lido a saga da «Anita».

Outros porém, que devido à paralisação (ou greve como lhe queiram chamar) perderam o Portugal-Rep. Checa de ontem, muito certamente arranjaram muitos e variados nomes para atribuir às maezinhas destes camionistas. Aliás, segundo o Chibo de Serviço, foram muitos os que, depois de abastecer o seu rodas, e depois de dar duas apitadelas e duas gazadas como forma de comemoração da vitória de Portugal, dirigiram-se para o viaduto mais próximo para praticar um pouco de tiro ao alvo a alguns camionistas que por ali passassem. Sem êxito, visto que a ideia já tinha sido aplicada horas antes por, imagine-se, camionistas. Ele há coisas levadas da breca.

Conclusão: Meia dúzia de dias depois do início da greve, e outros tantos camiões incendiados, a malta lá chegou a acordo com o Sócras e fim da história.
Fim da história, o caralho! É que se a moda pega, até o padeiro «paralisa» só para dizer que não tem mais farinha!
Eu nem quero saber se a moda chegar às «casas de massagens» (ou bares de alterne, para ser mais chique) como o «Calor da Noite», com reivendicações como: «Queremos o subsídio para acidentes de trabalho!». Isto vai ser bonito!

Bom Santo Antoninho para o leitores Lisboetas! E cuidado com os carteiristas (ex.: Governo)!
Poeta Acácio (Poeta do Desassossego Desassossegado)

TENHO DITO

16 comentários:

Liana Andra Marques disse...

lololololo a imagem então, tá demais!

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

obrigado... foi o chamado «momento de inspiração»! hehehehehe

Beijos poéticos

TENHO DITO

violent.femme disse...

Ó Poeta, já abasteceste o frigorifico?
Não vá o diabo tecê-las!

*

Moyle disse...

eh pá, o que me deixa intrigado são os acidentes de trabalho que podem ser sofridos pelas trabalhadoras das casas de massagens. será o quê, tipo um tiro num olho?

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

violette*:
por acaso é coisa que ainda não fiz... mas pode ser que ninguém faça nada! Espero eu! :)

Beijos

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

moyle:
um tiro não digo, mas que lhes pode entrar uma coisa grande pelo «olho» ai isso pode! hehehehehehe

Um abraço

TENHO DITO

Jiminy_Cricket disse...

Oi Pedrocas Poeta,

Como notaste a je não tem visto a selecção ;) nem sei a quantas andamos, se não fosses tu a dar a noticia nem sabia que tinhamos passado ;)

Beim, quanto aos senhores que gostam da Pamela sabes a minha opinião, estou com eles. Eu ando a pé todos os dias 30 minutos porque deixei de encher o deposito do carro... se alguém fez greve com eles fui eu... tudo porque a minha religião (money) deixou de o permitir.

Beijos

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

jiminy_cricket:
atão foi por isso que a sandalinha se estragou!... hehehehe
por acaso, atestar o depósito (isto quem diz atestar também diz meter 15 aérios) por estes dias, começa a ficar cada vez mais difícil...

Já agora... atão que é que a menina tem feito para perder os jogos da selecção, hem? Nã me digas que é por causa daquela superstição?

Beijos (ah... tou contigo... FORÇA JIMINY!)

TENHO DITO

Vitória disse...

ah..isso passou-se tudo?
eh eh..eu so dei pelo santos..sardinhas e muitaa sangria..;)

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

vita:
exactamente... tudinho! Eu seja ceguinho se não se passou isto tudo! hehehehe

Ah... mas agora nós aqui no Porto vamos ter o S. João e vocês não, nhé nhé! ahahah~(a isto eu chamo picar alguém seguido de um riso manhoso)

Beijos

TENHO DITO

Vitória disse...

looooool..diverte-te..eu não me pico...pois é Santo António sempre que eu queira..nhé nhé! ahahah

hahaahhahaah
Beijo

Anna Molly disse...

O belo do Santo António já eraaaa!!
Grande Noite, Grande tempo, Belas Sardinhas e Jerupiga!!!!

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

vita:
ai o Santo Antoninho é como o Natal, ou seja, quando o pessoal quiser! Atão tá bem! hehehehe

beijos

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

soya toya:
pois era, agora é a vez de festejar o S. João, com umas litradas de vinho e outras tantas de jerupiga... hehehe

Beijos

TENHO DITO

Cristina Costa disse...

HAHAHAHAHA !!

Subsidio ás "meninas" por acidentes de trabalho !!!
O q será um acidente de trabalho de uma alternadeira?!?!

Sujarem-lhe a saia?? LOL

Cumprimentos

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

an ambush of ghosts:
meu caro, poderia ser isso... isto porque a saia é o adereço de trabalho da moçoila! hehehehe

Um abraço meu caro, volta sempre

TENHO DITO