-


terça-feira, maio 20, 2008

Sinais de fumo... estupidez ou desconhecimento total, eis a questão!

Ora bem, meus caros catraios, passados alguns dias desde a última pescada botada aqui no meu mui estupendo (e estúpido) estaminé, lá me amandei à busca de novas palermices que se tenham passado neste nosso Portugal... e olhem que não tive de procurar muito!
Aqui há dias, abro o jornal Público e leio a notícia que para sempre mudará a minha singela e pacata vida: «Sócrates e Pinho violaram proibição de fumar a bordo do voo de Lisboa para Caracas».

Ah diabo... C'oa breca! Atão eu que gosto tanto do nosso Sócras!


Tudo começou quando Sócras, o nosso primeiro, decide fazer uma viajem até à Venezuela para dar um bacalhau ao shôr Chaves. Sócras vira-se para Ambrósio:

«Ai, Ambrosio, apetecia-me ir à Venezuela cumprimentar o meu amigo Chavez! Tira-me o SócratesMóbil da garagem! Ah... e manda fretar um avião na TAP!"»

Ao que Ambrosio responde:

«É para já, milorde!»

«Ah!... E traz-me também algo doce!»

«Como queira, milorde!»

Até aqui tudo bem. Porém, durante o voo eis que se lhe invade um desejo súbito de fumar um cigarrinho. Lá se vira para o seu ministro, Manuel Pinho e diz:

«Ó Pinho, anda até ali à zona do WC fumar um cigarrinho!»

Diz Pinho:

«Bora lá!»

Ignorando toda e qualquer lei, Sócras e Pinho lá sacam do cigarrinho e bora lá fumar.

Porém toda a coisa seria descoberta, pois fumar num avião cheio de jornalistas na parte de trás e, com o nosso Chibo De Serviço a bordo não é, de todo, a melhor ideia.
Eis que o nosso Chibo sente o odor a qualquer coisa no ar. Lá se dirige até à zona onde está o WC para puxar o autoclismo (visto que tinha ido arrear o calhau momentos antes e não tinha ideia de o ter puxado) e, eis que se depara com o nosso primeiro e Pinho a fumar. Não pressentindo a presença do nosso Chibo, lá continuam na passa.


Eis o que o nosso Chibo concluiu e que relatou à Poeta Acácio Produções, depois de ter estado à no backstage a micar toda a trama:
«O nosso primeiro tava a fumar um cigarrinho mais o shôr Pinho, e curiosamente, o cheiro que pairava no ar - dada a minha experiência na matéria - também parecia pinho! Achei mal! Se fosse eu, tinha posto umas folhinhas de louro pa cortar um pouco o sabor é que, normalmente, só o pinho provoca um mal-estar dos diabos!»
Ora pois, dada a experiência do nosso perito (ou para ser mais chique expert), eu nem barafustei e comi a historieta.


Dias depois desta treta toda, Sócras lá dá uma entrevista dizendo:

«Ter fumado no avião, não foi porreiro, pá! Confesso que não sabia de nenhuma lei que proibia o fumo nos aviões! Aliás, peço desde já desculpa a todos os portugueses e prometo que vou deixar de fumar!»


Ora bem, há coisas a retirar deste piqueno incidente:

1.º O nosso governo faz as leis à revelia do nosso primeiro e, lá está, embora seja o primeiro, é sempre o último a saber das coisas.

2.º As hospedeiras podiam ter ido até à zona do WC e pegado no nosso primeiro e no Pinho e podiam tê-los amandado fumar lá para fora... quanto mais não fosse para as asas do avião!

3.º É de louvar o gesto do nosso Sócras... Podia era ter dito que também deixava o poleiro, é que a gente não se importava nadinha!

4.º (E para não duvidarem da palavra do nosso Chibo) O nosso primeiro passou por um mal-estar tremendo no passado fim-de-semana devido a quê? Ao excesso de pinho!


Portanto meus caros, isto de fumar às escondidas começa a ser um «frete», e dá sempre pró torto!

Ah... e nunca se esqueçam das sábias palavras do nosso Chibo: Pinho sim! Mas com folhinhas de louro!


Poeta Acácio (Poeta do Desassossego Desassossegado)


TENHO DITO


16 comentários:

Jiminy_Cricket disse...

Ohh poeta,

o chibo e tu estão desatentos. O acontecimento foi pero do dia da manifestação a favor da queima de ervas aromáticas. O nosso menino estava só a ser solidário, ai, ai, ai, és mesmo má lingua ;)

Gaja Boa 2 disse...

Pra mim teria sido borda fora e mainada!

Moyle disse...

com um bocadinho de sorte o Sócras tinha fumado o Pinho e apanhava uma overdose, por o ME e merda, mas da boa...

violent.femme disse...

é este o país que temos.
eu acho que o pinho dá é cabo da memória!

*

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

jimminy_cricket:
por acaso já tinha pensado nessa possibilidade... aliás, só mesmo fumando umas ervitas aromáticas é k se tem ideias como as que ele tem... hehehehe

Beijos

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

gaja boa 2:
e olha que não se perdia nada!... hehehehe

Beijos

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

moyle:
e Portugal ficava tão mais bonito sem duas figuras dessas... o problema era acender o Pinho... só encostando ao reactor do aparelho... hehehe

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

violette*:
dado o desconhecimento da lei por parte destes dois figurões também me quis parecer isso... hehehehe

Beijos

TENHO DITO

Anna Molly disse...

:)

Mais vale ser não fumador...Essa é que é a verdade! :p

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

soya toya:
exactamente... evitam-se tristezas destas...

Beijos

TENHO DITO

D. disse...

seria um pouco drástico mandá-los borda fora, aliás, se estivessem a fumar ervas aromáticas não me parecem que fossem incomodar alguém que viajasse no avião...ehhee

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

daniela:
no ponto das ervas não incomodarem até que tens razão...

quanto ao mandar borda fora estes indivíduos, continuo a achar que não seria drástico demais... aliás, era uma obra de caridade! hehehehehe

Beijos

TENHO DITO

Ácido Cloridrix HCL disse...

Porra,,, e não há ninguem q se chibe o suficiente p tirar esses gaijos do poleiro??? Não te queres candidatar amigo Poeta??? Olha,,, eu cá votava logo em ti,,, sem pensar duas vezes!!!! Abraço de A poia,,, upppsss Apoio digo,,, HCL

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

acidocloridrix:
ora bem... o nosso chibo faz o que pode, mas tirar do poleiro um indivíduo que esta literalmente colado a ele, é uma coisa que só um especialista em chibiçe consegue fazer...
no qu toca à minha candidatura a Primeiro de Portugal, só a apresento quando Portugal fizer parte do G8... o que me parece ser pouco provável... a não ser que a malta ganhe o Euro 2008, o festival da Eurovisão e mais uma catrafada de coisas sem importância nenhuma! hehehehehehe

Um abraço, meu caro

TENHO DITO

O interior da Ratinha disse...

oi
gostei mt do teu blog e quanto ao socrates...epaaaaaaaaaaaaaaaa nao coment, nao ha comentario possivel...=S

bjoka

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

o interior da ratinha (nome sugestivo!? hehehehe)

Ora bem... o único comentário que se pode fazer a partir da análise da historieta toda é... vá lá... que tristeza! hehehehehe

Beijos poéticos e volta sempre

TENHO DITO