-


quarta-feira, novembro 07, 2007

Poeta Acácio e Zé Pincel comentam notícias da semana... - Coisas tristes do dia-a-dia - É só duques e cenas tristes!

Ora pois cara catraiada, após longos dias sem visitar e escrever neste blog palerma, "derivado" de problemas com a ligação à net e também por falta de pagamento da conta, cá me apresento, palerma como sempre, para vos relatar as últimas do nosso Portugal.
Nesta edição, comentarei alguns títulos que encheram a boca da opinião pública nos últimos dias.

Ora então, começo por comentar uma notícia que abala a petizada portuguesa. Falo do filme "Corrupção".
Pois bem, como toda a gente sabe (ou não), este filme foi baseado nas histórias relatadas por Carolina Salgado no seu livro "Eu, Carolina"... Ora, todos nós sabemos o quão rePUTAda é esta senhora, e o quão respeitada senhora é... quer dizer... não fosse aquela parte de ter trabalhado num bar de alterne chamado "O Calor da Noite", como "dançarina profissional".

Para esta notícia tenho uma coisa a dizer, citando o mui nobre presidente do grande FCP:
«Num espaço de poucos meses, consegui por uma p**a a escrever livros!»

Notável!

Já agora... alguém me poderá explicar porque é que no filme, as personagens têm nomes diferentes dos que aparecem na história real? Será que é por causa de possíveis repercussões?

Outra coisa... ainda não fui ver o filme, mas garantem-me que é bem melhor que os filmes eróticos rasca que a TVI passava às sextas-feiras e do que o "Fiel ou Infiel"! Agora pergunto: Porquê?
Hipótese 1: Por ter cenas educativas? Em parte sim, na medida em que elucida algumas dúvidas levantadas na prática do coito puro e duro, e na medida em que mostra como agarrar no varão durante uma dança exótica num qualquer bar de alterne.
Hipótese 2: Por ter cenas de sexo? Sim! E uma parte em que a Margarida Vila-Nova aparece num cena, nua. Porém, citando a mesma, trata-se de um"nu parcial"!
Hipótese 3: Por ter cenas violentas? Sim! Durante algumas partes do trailer pode ver-se uma moçoila de fronha voltada para a câmara que está a ser açoitada brutamente! Coitada!

Lembro-vos que têm três ajudas possíveis: Salvar, Copiar e Espreitar... se perderem têm de dizer publicamente, através de um comentário neste post: "Não! Eu não sei mais que uma tal de Carolina Salgado!"

Adiante...

Mais recentemente, surgiu uma notícia nos tablóides ingleses que, mais uma vez, criticava a actuação da polícia portuguesa nas investigações do caso Maddie.
Ora bem, nestes tablóides, os polícias portugueses eram vistos como homens de baixa estatura, gordos e com bigode farfalhudo. Bom... não estão muito longe da verdade. Porém chamaram aos portugueses: "Povo comedor de sardinhas!" . Pois caros jornalistas ingleses, uma coisa tenho a vos dizer (e agora evocando os meus dotes linguíticos): GO FUCK YOUR SELF!

Outra notícia que me pôs a fazer uso da matéria cincenta que tenho alojada na minha cabeça foi a de gente que trabalha no Banco de Portugal (BdP) poder solicitar um crédito a baixos juros.
Ora, atendendo ao facto dos senhores que trabalham nestes cargos, ganharem tão pouquinho dinheiro no final do mês julgo que pedir um empréstimo ao BdP a baixos juros sempre dará para ajudar nas despesas do dia-a-dia. Sim porque actualmente, um quilo de arroz custa 100 mil euros!

Coisa bestial...

Uma coisa há que estes senhores se esquecem. Normalmente as famílias portuguesas que pedem um crédito aos bancos, estão sujeitas a juros altíssimos e o dinheiro não se destina a luxos!

Por último, comento agora a notícia que surgiu há dias sobre a recusa de Sarcozy, presidente francês, em continuar uma entrevista depois da jornalista ter começado a fazer preguntas acerca da saparação de Cicília, sua mulher.
Bom, cá para mim este senhor plagiou! A sério!
Porquê? Atão, aqui há uns dias um certo indivíduo chamado Santana Lopes fez o mesmo na SIC Notícias.
A única diferença visível é que o senhor Sarcozy não disse: «Convidaram-me para vir aqui, falar destes assuntos importantes, eu vim com sacrifício pessoal (...) chego aqui sou interrompido por causa da chegada de um treinador de futebol. Acho que o país está doido.». Ao invés, chamou «imbecil» ao seu acessor de imprensa!...
Há também uma diferença, ainda que pequenina... a de Sarcozy ser presidente francês e de Santana já o ter sido num passado distante e, actualmente ser apenas um mero presidente da bancada do PSD.

Portanto, "xôr" Sarcozy, veja lá se não "plageia" mais o "xôr" Santana, o célebre homem da frase que mudou o mundo: "PPD-PSD"!

Para concluir, deixo apenas a minha habitual chamada de atenção à pequenada que se encontra espalhada pelos quatro cantos de Portugal, ou quiçá, de casa:
Caros petizes, leiam as notícias mais vezes! Vão ver que rir é o melhor remédio.

Já agora, lembrem-se: Sexo, sim... mas seguro!... Usem sempre nomes falsos... tipo... Carolina Salgado, Zé Castelo Branco... bom... é mellhor não usarem esse! Correm o risco de passarem por bichas!

P.S.: Frase da semana: "Estou tão feliz que até dói!" Kimi Raikonen - Piloto da Ferrari F1 Team depois de ter ganho o campeonato de Fórmula 1... Não digas isso muitas vezes! Pode ser que os pilotos da MClaren Mercedes te acertem o passo!

ATENÇÃO: Já está disponível para download, o primeiro WALLPAPER do As Iludências Aparudem! Podem fazer o download AQUI.

Pré-visualização:


Poeta Acácio (Poeta do Desassossego Desassossegado)

TENHO DITO

9 comentários:

Moyle disse...

«Ora, todos nós sabemos o quão reputada é esta senhora...»

O meu amigo Poeta, ponha rePUTAda nisso....

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Pronto... tá bem... eu vou por rePUTAda no post!

TENHO DITO

Moyle disse...

Muito agradecido está o Moyle pela atenção dispensada.

D. disse...

será que sarcozy e santana vão juntos para as discotecas deste mundo curtir os sons do bob sinclair?

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

nunca se sabe... até que deviam fazer um bom par... ambos solteiros.... não sei não!

TENHO DITO

Anónimo disse...

curti o blog és um critico artistico lol ate rima , continua kiss*

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

gostei da cena "és um critico artistico"... transmite estilo!

Obrigado!

TENHO DITO

Primo Mouco disse...

Eu gostei mais do "continua kiss*". Será que a pessoa Karlah te estava a apelidar de kiss*? Ou queria que continuasses com o kiss*? Ou era o kiss* meramente uma muleta sintática?

The plot thickens!

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Boa observação caro Primo Mouco!

TENHO DITO