-


terça-feira, novembro 20, 2007

O Natal "adintado"... Dasse! tais com pressa. O Poeta tá em vias de entrar em parafuso

Há coisas que não entendo desde que era catraio. Embora entenda que a Linda Reis constitui um problema sério para a saúde pública e mental da sociedade portuguesa não consigo compreender, caros petizes, qual a necessidade do sucessivo bombardeamento de cenas ligadas ao Natal, mês e alguns dias antes do festejo dessa quadra.
Quer seja na TV quer seja fora dela, o pessoal segue o mesmo lema: «Queres vender mais? Começa mais cedo a publicidade com merdas natalícias!»
Realmente, senhores do marketing, a publicidade na TV é interessante. Um pouco deprimente de vez em quando... bom... sempre. Já a publicidade escrita (papéis do Lidl e afins), é boa e até faz jeito (é um pouco áspera ao toque, o que dificulta um pouco, mas a gente entende-se), porém enche muito.
O problema é que, todos os anos lá acontece tudo de novo... quer dizer... de velho. Quer seja na TV quer seja nos papéis, e sempre com redundância nos brinquedos.
Ora, meus caros, há quantos anos ouvem o clássico musical Pinipon, ou a mui bela musiqueta do Mausão?
Confesso que gosto da do Nenuco que dá mijadelas quando lhe seguram no material... essa sim bate qualquer recorde de estupidez.
Tudo começa com o primeiro de Novembro: feriado, véspera de finados, e... início da época da treta. Qual? O Natal pois claro! Todos os anos a mesma merda, só que com cheiro diferente!
Chegamos então ao que não entendo: Qual a necessidade "adintar" sempre a merda das datas, meus caros?
Adiantar as coisas dá sempre bosta...
Por exemplo: Na Páscoa, cerca de um mês antes começamos a ver a publicidade aos ovos Kinder e o caralho mais velho. No dia já não temos pachorra para ver a merda das amêndoas à frente.
Dia dos Namorados, idem, aspas... o problema é que se não dermos nada, elas dão-nos um selo no focinho, é claro.
Há claro, uma agravante. Qual? A dos putos! Mal ouvem a telefonia passar Nenuco ligam o botãozinho mamã-quero-um-nenuco-que-mija-caga-e-dá-peidos!
Isto meus caros, não se sucedeu comigo... lembro-me da minha catraiagem, como se tivesse sido ontem (na realidade foi anteontem).
Para mim, o Natal consistia em interromper os Power Rangers para anunciar merdas para mariquinhas e meninas.
Quando o "Morticon" travava a batalha mais séria e dura com o chóninhas do Ranger vermelho... Ma...Mas... AxonMan!?!...
ALTO! PÁRA, PÁRA TUDO! Meus gandas maricobichasgayspaneleiros! Tá aqui um tipo a tentar perceber se o tipo vai botar-lhe o raio-paralisante-multi-luminoso e interropem para anunciar paneleirices?
Perder a linha de raciocínio da série 82902 dos PowerRangers era o mesmo que perder o momento em que o Pikachú ia evoluir para Raichú!
Vendo bem as coisas, todo o mundo podia ser melhor sem a publicidade excessiva antes da época, visto que se evitavam birras, depressoões e aborrecimentos, isto é, a birras da criançada, a depressão dos pais e o aborrecimento de quem já não tem pachorra para ouvir mais a música do Pinipon!
Portanto petizes, vejam lá se têm juízo e cuidado com o vinho doce!
P.S.: Já está disponível para download, o 3º wallpaper da saga da palermice. Tendo em conta que não sei quem já fez o download, aqui fica... o "Poeta Acácio no Espaço". Podem descarregar a imagem AQUI.
Pré-visualização:

A imagem do post até que é fofa não acham? Pois a mim parece-me apaneleirada!

Poeta Acácio (Poeta do Desassossego Desassossegado)

TENHO DITO

17 comentários:

Ana disse...

Pois é caro Poeta... no dia em que se escrever focinho com ç, a quadra natalícia será a semana anterior ao Natal!

Primo Mouco disse...

Vias os Power Rangers?

E o teu favorito era o cor de rosa, não?

Cereja disse...

Isto é discutir o segredo dos deuses. É velha esta discussão e não vale a pena.
Mas se quiseres até me dou ao trabalho de te explicar o porquê da insistência, e com bases profundas de Marketing. Mas fica para a próxima.

Sofia disse...

Eh pa..eu vou confessar uma coisa..eu este ano tenho o espirito natalicio dentro de mim e como não há tempo para ver televisão nem coisas desse tipo, ainda suporto o natal..Mas de facto a publicidade de natal é parva e ultimamente desceu muito baixo com a música da popota..é que quando era miúda, a publicidade ainda tinha alguma dignidade e os reclames da coca-cola eram uma maravilha!Aliás acho que continuam a ser os únicos esteticamente interessantes..

Moyle disse...

se o pai natal tirasse a cabeça de dentro do aparelho reprodutor das renas via que anda com serviço atrasado porque já algumas décadas que o Moyle não vê nada que se aproveite... nem que se aproveite nem que se deite fora, não vê nada.

Anónimo disse...

Pourpre deixa lá a Popota. Tu és do tempo da Leopoldina... assim como o Poeta Acácio. E gostavas!

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Lara:
Por acaso não tinha reparado nisso... por isso pesso (ai, tou mesmo distraído, era "peço") desculpa qualquer coisinha!...

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Primo Mouco:
Não meu caro, o meu preferido era mesmo o roxo... pera lá... mas existia algum roxo?

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Cara nova utilizadora com nome de Play Girl:

Já vi que o meu blog começa a ser divulgado pelo estrangeiro... :)
Se calhar é melhor não... já vi que és perita nisso...
Cá para mim isso do markting tinha mais interesse quando aplicado ao meu blog... dava cá um jeito!

Já agora, volta sempre!

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Cara prima Pourpre:

Lá está, quando começo a ouvir a musiquinha da popota começo logo a limpar a área lacrimal... é de rir e chorar por mais!

Mas será que consegue bater a Leopoldina?

Não percam o próximo episódio, porque nós também não!

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Ó caro Moyle, cá vai uma para ti:
Pois lá está, esse tipo com nome de animal ou data de um dia, tá mesmo atrasado da caixa córnia... parece-me que lhe falta um ou dois neurónios!
Agora sobre aquela rena com nome apaneleirado, ou mesmo de bicha, parece-me que tamos de acordo... é mesmo maricobicha!
E ainda por cima tem o focinho (cá está Lara) vermelho... desavergonhada! No meu tempo não havia nada disto!

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Tigremia:

Lá está... nesse tempo é que era! Não sei porque, a música continua, depois deste tempo todo, a ser a mesma; só muda a letra... ainda assim, considero uma das baladas mais deprimentes do século...

Pensem nisto!

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

A todos, meus catraios, tenho uma coisa a dizer:

TENHO DITO e continuação de boa Páscoa

Anónimo disse...

Mas também há que ver as coisas pelo lado positivo, é uma oportunidade renovada para ver o Sozinho em Casa (o que é extremamente valliosos para as 3 pessoas que nunca viram em Portugal).

Moyle

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Ora aí está... ver o Sozinho em Casa pela enésima vez é um tanto ou quanto essencial para essas 3 pessoas... julgo eu!

TENHO DITO

Gaja Boa 1 disse...

Vivemos numa sociedade de consumo e onde o acessórios externos são sinónimo de riqueza... Que estavas à espera???

No noss país ainda é sinónimo de riqueza quem tem um carro BMW, ou Mercedes... E quem tem um Fiat Uno é um pelintra, ou como ouv alguém dizer: "clio?? clio é carro de pobre"...

Portanto quanto mais consumirmos mais vão pensar que somos ricos e tal e coisa...

Já agora, qual vai ser a minha prendinha???

beijos prendados

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Cara Menina Gostosa 1:
Pois... lá está.
Mas agora pergunto, será que eu, como tenho um Opel Corsa de 96 sou um "pelintra"? Espero que não, e mesmo que seja verdade não vou trocar de carro!
Adoro o meu "Bolinhas"

TENHO DITO