-


sexta-feira, outubro 26, 2007

Portugal terra de beleza, encanto... e desconfiados? Nã.... - Poeta Acácio tem uma palavra a dizer

Pois bem caros petizes, depois de me ter entusiasmado com a nova fronha do meu maravilhoso blog, e depois de ter dado com a cabeça na mesinha de cabeceira, senti-me com o enorme desejo, ou quiçá, com uma certa quantidade anormal de palermice a subir-me pelo fundo das costas até atingir a caixa dos tesourinhos mais pelermas, ou seja, o meu cérebro.
Pois desta vez não vou comentar o estado da nação (se é que posso chamar 'nação' a um país que está literalmente na bosta). Não... também não vou comentar a merda de programas que actualmente competem na televisão portuguesa, nem tão pouco as figurinhas da Júlia Pinheiro.
Vou falar sim de uma notícia que li no Jornal de Notícias de hoje (26-10-2007).
Ora perguntam vocês, caros petizes, qual o cariz noticioso da matéria em questão que poderá merecer um cantinho neste tão maravilhoso blog? Pois bem, o cariz noticioso não sei, mas o que sei é que nessa página estavam uns dizeres mais ou menos do género: "Portugal é o país com maior taxa de desconfiados."
O quê? Portugal tem desconfiados? Nã!
Pois, segundo um estudo da OCDE, diz que sim.
Mas "desconfio" que o que mais há em Portugal continental, e ilhas, são pessoas que são tudo, menos desconfiadas.
Senão vejamos:
Quando o Sócrates se candidatou a Primeiro-Ministro alguém desconfiava que a sua governação iria ser uma treta?
Será que nessa altura alguém desconfiou que Portugal, passados cerca de 2 meses após a tomada de posse do P.M., começaria uma longa e rápida caminhada para a bosta?
Quando José Sócrates se candidatou a P.M., será que alguém desconfiava que ele não era Engenheiro Civil e que tinha tirado o curso por Fax?
Alguém desconfiava que a oposição ao Governo seria tão fraquinha?
Pois eu respondo: NINGUÉM! (ou pelo menos um ou dois indivíduos que são mais desconfiados).
E porquê o "ninguêm"?
Porque se alguém tivesse desconfiado, este senhor não estaria no poleiro.
Mas há mais!
Actualmente será que alguém desconfia que está a ser escutado no telefone, mesmo sabendo que, de vez em quando, ouve uns barulhinhos esquesitos?
Será que alguém de Felgueiras desconfia que a Fatinha lhes está a ir aos bolsos para encher o Saco Azul?
Ora cá está: Ninguém!

E agora, vêem uns tipos da OCDE a dizer barbaridades destas?
Por amor de Deus!

Dizer que a taxa de desconfiança terá aumentado por causa da má governação e outros factores político-sociais.... Tangas! Mas, ah!!!! O Português é desconfiado (ou desconfia) quando lhe vão ao bolso!
Pudera! Eu também fico fodido nesses casos, desconfiando sempre de alguém! (até da máquina de lavar roupa!)

Ora, tudo isto me leva a concluir e a desconfiar que os senhores da OCDE não sabem fazer projecções, nem tão pouco o significado da expressão "desconfiar".

Pois bem catraiada, desconfiem sempre de tudo o que vem nos jornais mesmo que venha de fontes consideradas "de confiança", pois nem tudo é verdade e há sempre uma tanga que o pessoal tenta dar para ver se a gente papa!

[A imagem: Só depois de lá estar é que o pessoal deu para desconfiar que ele era mau Primeiro-ministro, e que o seu executivo não valia um chavo.]

Poeta Acácio (Poeta do Desassossego Desassossegado)

TENHO DITO

4 comentários:

Primo Mouco disse...

Eu desconfio de toda a gente, por defeito. E tu estás a olhar para onde?

Moyle disse...

Eu confio cegamente ('pera aí um bocadinho que está alguém a passar perto de mim e nunca se sabe) em tudo e em todos. Desconfio é que sou o único.

Sara Morgado disse...

É verdade, eu também vi essa notícia num daqueles jornais distribuídos no Porto. Os portugueses descofiar, até desconfiam (e, pelos vistos, muito), mas também não fazem nada para começarem a confiar, por isso, que se lixem.

linfoma_a-escrota disse...

era muito previsivel que tudo o que dizes estar a acontecer ao "país" sem desconfiar será que existe o "nosso portugal", ou que o socrates não é uma boneca insuflavel feita de pedante guloseima do avô que o violou e lhe indicou como deveria ser para nunca mais ter de fazer de rebanho inteiro na sala oitocentista do guarda coletes-de-força na serra do Marão ? ah poiséééé´dezaçoçegante bastardo prodigio, metemos uma bomba na reuteurs ou começamos por seja lá o filhadaputa do valor-noticia que diz ke é util simplikar os acontecimentos forjados de jornalistas escritores frustrados com sondagens feitas a 3000 mil de bairros sociais difrentes sim, mas fazendo parecer que este vai à frente akele vai atrás tipo schumacher a conduzir o ferrari com a cabeça da piça como toda a gente sabe que o faz apesar de ele insistir que isso não lhe fode a performance aliás... bem...

julia pinheiro isso sim é someone we can relate to em termos de ajudar o povo e soltar o decote pa trezas guilhermes se satisfazerem com bonecos de borracha do john wayne comprados num leilão em liliput, eu deixava-me estar e mandava tudo para as maldivas a ver se não tivessemos parlamento tudo não continuava a escorregar na mesma, talvez com menos chatos nas virilhas só


WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM

i get easily carried away on my knees to the basement, just ask.