-


sábado, outubro 06, 2007

Directas no PSD levam Menezes à vitória e Pedro Santana Lopes faz birra - Isto vai de mal a pior! Poeta Acácio descobre ovo no cu da galinha!



Pois bem, ultimamente tenho tido várias ideias para colocar neste brilhante blog.
Ora, à última da hora, depois de já ter um rascunho feito daquele que seria este post, perguntei a mim mesmo: Porra! Será que fale no estado do país ou nas directas do PSD?
Depois de muito pensar, lá decidi guardar o outro post como rascunho e falar numa cena com ainda mais piada!
Então não é que a malta do PSD decidiu convocar eleições para eleger um novo comandante para o tacho de presidente do partido.
Nestas coisas de política, confesso não ser um tipo entendido, mas uma coisa sei! Esta porra de ser presidente de um partido deve dar dinheiro como a merda! Ou isso, ou então o pessoal só se candidata a presidente de um partido para passar tempo, ou quiçá, como forma de pretexto para fazer umas tainas com a malta do partido e comer umas bifanas à conta dos militantes!
Porém, estas eleições têm sido um pouco atribuladas. Desde trocas de galhardetes, ou melhor, de acusações e não só! Não é que há malta dentro do partido que gosta de esbanjar dinheiro e pagar cotas de militantes caloteiros!
Ele há coisas, mesmo, mas mesmo, mesmo, mesmo levadas da breca, não há? (bem já pareço as três miúdas peneirentas do anúncio da TV Cabo).
Atão um tipo não paga cotas, mas nisto há um tipo (que até deve ter ganho o toto-milhões) que nos paga a mensalidade! Ele há definitivamente amigos espectaculares!
Já agora... se pagam as cotas dos militantes, vou inscrever-me como militante do PSD! Pode ser que para além das cotas, me dêem um Aston Martin V8 Vantage, ou quiçá, um DB9... pronto... um Ferrari e não se fala mais nisso.
Pode ser?
Adiante...
O que é certo é que quem ganhou, foi que denunciou esta merda, ou seja, o Menezes!
PORRA! Já não me vão dar o Ferrari. Treta!
Bom... que se lixe.
Outra coisa que se passou, mas que se calhar não é do conhecimento de muitos (eu pelo menos só o soube no Sábado ao ler o jornal Público de Sexta-feira [Iludências Aparudem, informação em primeira mão! Bom... em segunda ou terceira mão]). Estou a falar da barracada que aconteceu na Sic Notícias com o Santana Lopes na Quarta-feira por volta das 22:30.
Bom, tudo começou com uma espécie de entrevista, ou melhor, um género de «Conversas do Marcelo» só que adaptadas ao Santana.
Ora, nem meia dúzia de perguntas feitas acerca das directas no PSD, a jornalista da SIC N. interrompe Santana desta maneira:
«Dr. Pedro Santana Lopes tenho que o interromper durante um instante. Vamos já em directo para o aeroporto da Portela.»
Para quê? Para entrevistar o Mourinho, é claro que tinha chegado a Lisboa.
Lá avança o directo, e Santana Lopes fica, literalmente, a papar bolachas.
Bom, mas o mais fixe vem a seguir... Não é que os tipos avançam para um directo, para julgo eu, entrevistarem o Mourinho, mas a única coisa que entrevistaram foi ar, vento e coisa nenhuma.
Isto é, fazer um directo só para ver um desempregado milionário a chegar a um aeroporto, envolto em seguranças, é definitivamente, caso para dar tempo de antena!
O que é certo é que quando o directo terminou, a cena começou a melhorar, isto é, começou a ficar mais fixe!
Pedro Santana Lopes (a sério, depois disto começei a adorar este gajo!), num golpe de inteligência, markting, auto-promoção, ou quiçá, oportunismo e mediatismo, teve a brilhante ideia de ficar fodido com toda aquela cena e, como que por magia, fazendo lembrar uma cena idêntica que aconteceu com o Silvio Berlusconi aí há uns tempos na estação de televisão italiana Rai, diz uma cena do género:
«Acha que isto se justifica?[...] É assim que o país anda para a frente?», e saiu porta fora, recusando-se a continuar a entrevista.
Mais, e passo a citar: «Convidaram-me (Santana Lopes) para vir aqui, falar destes assuntos importantes, eu vim com sacrifício pessoal (imagino! faltou a 2 raves, 3 festas privadas e 5 festas da espuma), chego aqui sou interrompido por causa da chegada de um treinador de futebol. Acho que o país está doido"
BRILHANTE! BRAVO!
Meus amigos, até agora achava este tipo um mau político que só se importava com o seu umbigo!
Pois bem, mesmo assim, continua um mau político que só se importa com o seu umbigo, mas agora tem a inteligência e os tomates para elaborar uma crítica ao panorama televisivo actual, mesmo que o tenha feito só como forma de aparecer nos jornais visto como um héroi!
E tem razão!
Actualmente, dá-se maior importância ao futebol ou a merdas sem assunto nenhum do que ao estado do país!
Senão vejamos:
No outro dia, no Jornal Nacional da TVI, só para encher a grelha (visto que na RTP 1, dava o jogo Sporting-V. Guimarães), metem-se notícias estúpidas do género: «Homem de Fornos de Algôdres tenta entrar para o livro dos recordes com o maior corta-unhas do mundo».
A notícia é inventada, mas serve para ilucidar-vos a forma como as televisões nos gozam com o espectador.
A isto chamo falta de respeito, e no caso do Santana, foi uma falta de respeito não só para ele, como para os que acompanhavam a entrevista!
Portanto cachopada, vejam lá se da próxima vez, quando decidirem mostrar a chagada de um desempregado milionário, que fala inglês com um sotaque rasca e que se gaba de ser o «Special One», não interrompam o Santana, pois se o fizerem estão fodidos!
P.S.: Já agora! Abaixo os filmes eróticos rasca que a TVI passa às sextas à noite. São de chorar a rir!
A melhor estupidez alguma vez dita: "Poder de compra não é economia!", by Santos Silva - A.K.A. Ministro dos Assuntos Parlamentares.


Nota: As declarações foram retiradas do Jornal Público de 28 de Setembro.

O vídeo do arrufo está aqui em baixo. Divirtam-se!





Poeta Acácio (Poeta do Desassossego Desassossegado)

TENHO DITO

7 comentários:

D. disse...

eu acho que o santana fez bem, eu faria o mesmo, não para me promover mas sim em respeito à minha dignidade... cof cof não percebo porque as pessoas pensam que a reacção dele foi markting, eu acho que foi a atitude normal e que tinha de ser tomada.

Sofia disse...

é verdade, o santana surpreendeu-me pela positiva...achei a sua atitude louvável..foi mesmo a tipica atitude para agradar o zé povinho, que diz muito mal do estado do país e por outro lado gosta de tapar os olhos com coisas fúteis, como a chegada do mourinho..de facto e tal como disse o santana, o país está doido.

Está tudo bem por aqui, primo Peter :) e por aí por Lousada?
Já há muito tempo que não vou aí...estou a falhar, e agora com a faculdade é uma chatice...vou tentar ir um dia destes.beijinhos para todos**

Sofia disse...

Ups agora que li o comentário reparei num lapso meu..."foi mesmo a tipica atitude para agradar o zé povinho",referia-me neste excerto à atitude do telejornal, não a atitude do santana..Peço perdão pela minha imprecisão..:p

Sara disse...

Esta cena está genial e até singular: é a primeira vez que vejo um gajo de direita a fazer algo de jeito :)

Sara Morgado disse...

Isto está assombrado. Logo na primeira vez que comento neste blogue o meu nome aparece como Paula :|
O que é que andaste para aqui a fazer?

Ass.: Sara do Apocalipse Interno

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Realmente isso de o teu comentário ser assinado por Paula é um pouco estranho... vou averiguar!

TENHO DITO

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado