-


sábado, dezembro 20, 2008

Razões que fazem com que o Natal seja... como lhe ei-de eu chamar?... ahhhh... palerma!

Ora pois meus caros petizes, cá estou eu, Poeta Acácio em toda a sua pomposidade (atenção, eu disse pomposidade e não «popotizade»...) para vos trazer mais uma resma de coisas levadas da breca.
Bem sei que há já alguns tempos que ando desaparecido, mas deverão os petizes pois compreender que tudo se deve à quebra na produção da Casal Garcia (pois é... até na auguinha da uva a crise bate... vá lá, vá lá que ainda não me converti à Macieira! O poeta era incapaz de cometer tal acto... a não ser que a Macieira viesse em copo aquecido!). Também já há uns tempos que sei que muitos de vós me querem acertar valentes bordoadas na zona lombar, mas vejam as coisas pelo lado mais positivo da coisa: é Natal, paz e amor e boas festas, etc., etc.
Bom, mas o que me traz aqui a este grandioso estabelecimento de distribuição da boa disposição aos petizes de boa vontade é, como não podia deixar de ser, a quadra natalícia.
Eu sei que era pra falar da merda de ideia de colocarem a Popota como protagonista de alguns filmes bem conhecidos mas, dada a proximidade da data achei que era, vá lá... estupido demais falar da Popota numa altura que se quer de boa disposição e não de internamentos em massa na «UVMP» (Unidade de Vítimas das Músicas da Popota).
Adiante...
Como estava eu a dizer, o tema desta posta de bacalhau (temos que enquadrar o estaminé e o palavreado utilizado no espirito da coisa) é o Natal.
Caríssimos catraios, pois o Natal, há uma boa catrafada de anos que se assemelha... como direi... - não querendo ferir susceptibilidades (nem querendo que os mais novos fiquem assustados) - a uma coisa estúpida.
Vejamos:
1.º Os dias que antecedem o dia de Natal são engraçados... a malta lembra-se à última da hora do filho do tio da Manela que é irmã da Jervásia que andou com aquela (a outra) na escola, e... PUMBA... um gajo arrota um balúrdio pa não ficar mal visto.

2.º Há sempre um ritual do catano no Natal... Reparem que em todas as famelgas há sempre aguém que decide fazer uso da sua inteligência e oferecer algo completamente fora do habitual: peúgas (normalmente dos cheneses)!... Quem - pergunto eu - não terá já recebido um par de peúgas (brancas, aos quadradinhos castanhos), hem?

3.º Roupa interior... Não sei que estupôr criou a moda de oferecer roupa interior (nomeadamente camisolas interiores cabiadas aos furinhos... tipo azeiteiro!) à malta, mas só lhe desejo uma coisa: HAVIA DE TE CRESCER UM PINHEIRO DE NATAL NO CU!!!! COM ENFEITES E TUDO!!!! SEU GANZÓNIAS!!!!

4.º O Pai Natal. Meus amigos... eu sei que muitos lhe acham piada, o acham ternurento devido à sua magnifica pança e às renas e tal e tal... eu só acho-o estúpido. Quem, já com uma idade avançada tem a merda de ideia de andar numa noite fria PQP (p**a-que-p**iu), a distribuir presentes pela criançada??? Ninguém!!! Normalmente a essa hora vai pá caminha aquecer-se, ou então tá com a famelga toda a atacar a toda a força a travessa das filhós. Ahhh... e ainda me têm de explicar como é que alguém com uma pança daquelas consegue enfiar-se nas chaminés e não ficar entalado...

5.º As músicas de Natal. Amigos... eu tou farto de ouvir a merda das músicas de Natal!!!! A sério... vou pó metro, músicas de natal. Chego à estação... músicas de natal! No comboio... idem. Já para não falar dos coros de Natal que de quando em vez estão à porta do Via Catarina... vá lá que têm são constituídos por elementos do sexo feminino com uma constituição óssea consideravelmente boa mas... por amor da Santa!!!! Párem com a merda das músicas!!!! Deprimem um gajo pa caralh*!!!!!

Portanto meus caros, tende em atenção... não andeis por aí a cantar músicas de Natal, a pedir prendas ao São Claus nem a ofereçer peúgas e roupa interior... podeis cair na estupidez profunda e nunca mais de lá sair!!!...

Ahhh.... e Boas Festas (de preferência pelo corpo todo)

Poeta Acácio (Poeta do Desassossego Desassossegado)

TENHO DITO

12 comentários:

Liana Andra Marques disse...

petizes, petizes... não gosto de petizes, oh chamo-nos outros nomes ;)

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

tá bem... catraios, malta, piquenos???? Pode ser??? ou então (e recorrendo a alguém que agora faz programas para criançinhas pouco mais ou menos em trajes menores) giraços(as)... que tal??? ;p

Beijos poéticos

TENHO DITO

Jiminy_Cricket disse...

Oi Pedrocas Poeta,

Eu por causa do Pai Natal e das músicas parolas da época não saio de casa nesta altura ;)

Eh pa! mas tenho uma Casal Garcia para enviar para algures... não sei bem é para onde!?!?! ;) Mas não é pela época do ano em questão, é mesmo pelo aumento de criatividade de alguém que gosta dela (da Casal, claro) ;)

beijos não natalícios

Anna Molly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Molly disse...

Olá Poeta!!

Porque não sais de casa com o belo do mp3? Assim não te sujeitas a ouvir as músicas natalicias que decidiram invadir o país!

Quanto às meias soube por aí, de fonte nada segura, que há quem os vá buscar à Feirinha que são mais grátis!:)

Quanto ao belo do Pai Natal...tens toda a razão. (mas ide ver, ide que vais gostar:http://www.youtube.com/watch?v=g77xfEgt9Kk)

Kisses

Vitória disse...

Aceito as festas no corpinho todo.;P

Boas festas poeta giro.;P

Beijo

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Jiminy_Cricket:
era uma boa ideia, porém as rabanadas, o bolo-rei e afins falam mais alto!!! enfim...
ehhhh pá, envia pa lousada endereçada a mim... pode ser k ela cá chegue... isto s nenhum carteiro a beber entretanto! hehehehehehehehe

Beijos poéticos

Boas festas

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

soYa ToYa:
o problema é k as músicas d natal devem ter uma frequência d tal maneira alta k, msm k um tipo esteja a ouvir música da pesada a altos berros, akela cena ainda consegue entrar pelo tímpano dentro e estragar a bela da música k a gente tá a ouvir... mas vale a pena tentar... atenua!!!! hehehehehehehehe

Grátis????!!!! ehhhh pá... agora tou lixado!!!! vou receber um carregamento delas made in feirex!!!! DEUUUUUUSSSS MA LIVRE!!!!! hehehehehehehehe

Beijos poéticos

Boas festas

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

vita:
minha kerida e aceito ser eu a fazer as festinhas... hehehehehehehehe... ou se calhar não!!!! hehehehehe

essa do poeta giro deixou.m babado!!!! hehehehehehe

Beijos poéticos

Boas festas

TENHO DITO

Jiminy_Cricket disse...

Oi Pedrocas Poeta ;)

Já enviei para lousada ao cuidado do Pedrocas Poeta ;) penso que qualquer carteiro saiba onde irá entregar ;)

beijos

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

jiminy_cricket:
tendo em conta que haverão uns milhentos Pedros em Lousada, tou em crer que deve chegar às minhas mãos num estantinho... ou s calhar não... hehehehehehehehehehe

Beijos poéticos

Bom Ano

TENHO DITO

Anónimo disse...

Quero apena dizer que este gajo é demais.
Grande poeta, grande amigo, boa pessoa é pena que nestas alturas do ano, ele faca de comer rabanadas, um estilo de vida deixando assim, de lado e a chorar os formigos.
Do teu amigo ve la se adivinhas