-


domingo, novembro 23, 2008

Coisas que só acontecem no Natal... Hinos à estupidez profunda...

Olá caríssimos petizes da vida airada!!!!... Cá estou eu mais uma vez junto de vós neste meu famoso estaminé, para vos trazer mais uma catrafada de cenas levadas da breca.
Bom... bem sei que estamos em Novembro e ainda faltam alguns dias para o Natal, mas tendo em conta que as musiquetas de Natal e os anúncios para catraios alusivos a Nenucos já são coisa comum desde meados de Setembro, acho que já vou tarde na minha reflexão acerca da estupidez da quadra... mas como já dizia o outro, mais vale tarde que nunca!
E é por isso que cá estou...
Hoje, meus caros, vou falar-vos da Popota! Sim... da Popota! Porquê? - perguntam vocês já meio aterrorizados...
Porque fui desafiado pela Fräulein Veilchen, a fazer uma piquena observação acerca desta personage que nos aterroriza vais para quatro ou cinco anos (ahhh... e porque a Popota é estupida).
Adiante...
Para podermos falar acerca deste animal falante temos de recuar no tempo até ao ano louco de mil nove e sessenta e seis. Zé Arrebimbomalho, dono de uma piquena mercearia no centro da freguesia de Arregáçamos de Cima, concelho da Morrunhenha, no interior profundo e esquecido, depara-se com um valente 31: o shôr Manel Vinte-Cinco decide abrir o seu próprio estabelecimento comercial, na mesma freguesia (só que na porta ao lado, mesmo em frente ao pelourinho onde os presos levavam as chibatadas em tempos puta-que-pariu) com venda avulso de vinho a martelo.
Mas que grande 31 tem o shôr Zé Arrebimbas (como todos carinhosamente o chamavam) de resolver!
Diz Zé Arrebimbas: «Dasse lá o caralhe do home... andava eu aqui a vender as minhas sopas de cavalo cansado e aquele diabo vem abrir o estaminé aqui ao lado! Pera lá que já ta fodo!»
E logo começa o plano para acabar com o negócio do shôr Manel.
Zé, conhecido também pelo seu génio maléfico para criar personagens terriveis (casos do «Yuri, o chóninhas sem orelhas» ou mesmo «Ursólides, o urso sem cabeça»), decide pegar na sua imaginação e criar um boneco maléfico que conseguisse atrair clientela ao seu estaminé.
Ele pensou arduamente mas, é numa ida ao Zoo da Morrunhenha que, por entre macacos, chimpanzés e elefantes com três olhos que vê a personagem perfeita: uma hipopotama!
«- É isso!!!! Vou criar uma personage chamada Popota!!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH» (isto assemelha-se a uma gargalhada maléfica daquelas puxadas ao cu....)
O que é certo é que, a coisa teve tanto sucesso que, passados dois dias, o shôr Manel fechava o seu estabelecimento comercial de venda de vinho a martelo avulso, não por causa da ASAE, não porque o vinho a martelo fizesse mal aos intestinos mas... por causa da hipopotama Popota.
Nesse mesmo dia, Zé Arrebimbas decide registar a patente da hipopotama destruidora de negócios!
Mas tarde, a SONAE compra a patente e decide transformar a Popota na arqui-rival da passaróla Leopoldina!
Esta luta tem sido renhida, porém, devido à musiqueta que já tem teias de aranha e, curiosamente, é sempre a mesma, Leopoldina tem marcado sempre mais pontos junto da criançada.
Leopoldina arranja sempre aliados na sua luta contra Popota. A exemplo disso temos a super Tartaruga Bebé que no ano passado lutava ao lado de Leopoldina.
Porém, Popota também já arranjou um aliado nesta luta interminável: Tone Carreira!

Quem sairá vitorioso nesta luta interminável? Leopoldina e a sua brava Tartaruga? Popota e seu companheiro Tone? Não percam o próximo episódio, porque nós também não!

Ah... no próximo post não percam a resposta à pergunta «Porque raio é que a Popota faz de protagonista de filmes como o "Pulp Fiction"?»

Poeta Acácio (Poeta do Desassossego Desassossegado)

TENHO DITO

12 comentários:

Anna Molly disse...

Não posso!
Está BRU-TA-LEEEEEEEEEE!!

Pergunto-me, qual será a história da leopoldina!?!?!

E juntares-te aos contemporâneoas? (Que são anos luz melhor que os gatinhos?!):p

Anónimo disse...

Andas mesmo inspirado! O stock de casal garcia deve tar em grande! Eheheh! ;)
Abraço!

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

soYa_ToYa:
A leopoldina tem uma história ainda pior... esteve imigrada na Espanha dois dias, andou perdida... Ui... nem imaginas... mas isso são cenas dos próximos capítulos! hehehehehehe

Beijos poéticos

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

AP:
Meu caro, eu mandei vir logo meia dúzia de grades não fosse a inspiração fugir... mas deve ser apenas dos ares natalícios! hehehehehehehehe

Um abraço meu caro

TENHO DITO

Moyle disse...

o Natal é sempre uma boa época. se tivermos o azar de andar com a estupidez em baixo, como às vezes me acontece, nesta época (a partir de Setembro, lá está) temos tudo facilitado, é à escolha.

por acaso gostava mesmo que a Popota fosse rela para lhe arrefinfar um parzinho de biqueiradas a ela e outro ao Tone. esse é (mais ou menos) real mas não lhe ponho a vista em cima.

violent.femme disse...

Ehe! Vejo que não fugiste ao desafio, trés bien!

Pois bem, caro contador de histórias, ainda hei-de descobrir que arquivos da Torre do Tombo andas a ler para teres acesso a esta informação toda xD

Sobre a Leopoldina e a Popota, eu acho que a Leopoldina é do tempo em que as mães mandavam nos filhos submissos que vestiam aquilo que a mamã lhes dava, e a Popota é a evoluçãos desses tempos,agora no século XXI, a criança que aparecia com a Leopoldina quando ela veio a público a primeira vez era Popota, que por causa de uma adolescencia conturbada, devido ao alcool, ao r&b, ao hip-hop e a J.Lo se tornou numa hipopotama depravadona de vestido do tamanho dos calções da Lucy, que depois dos duetos com o Ja Rule (aka Pacman. - quem não reconhece a voz do inicio da musica: Póóó Póó Pó Póta!) se volta para a musica do seu país, e bem à maneira de J.Lo e Marco Antony (é um belo nome também xD), apaixona-se por Tóne Carreira (note-se a semelhança dos nomes destes dois) e faz um dueto com este ultimo!

Ah, mais uma parecença: a J.Lo apareceu grávida num concerto...a Popota parece estar permanente grávida! (ou então pare o catraio e faz logo outro a seguir de modo a no Natal ser sempre capaz representar a Deusa Isthar)

Aguardo ansiosamente "O Porquê de Popota portagonizar filmes como "Pulp Fiction" =D

hehe.

*

violent.femme disse...

Go Popota, Go Popota!

http://www.youtube.com/watch?v=cJURT3pcUA8&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=Z126sSeG7EU&feature=related

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

moyle:
meu caro, a fila para acertar umas boas bordoadas na popota e no tone já é grande... é bom saber k há malta k está mortinha por lhes acertar o passo! hehehehehehehe

Um abraço meu caro

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

fräulein veilchen:
minha cara fräulein... nem eu sei onde é que vou buscar tais factualidades... provavelmente são efeitos da casal garcia!hehehehehehehehe

bela observação acerca da infância conturbada da Popota! hehehehehe

Beijos poéticos

TENHO DITO

Jiminy_Cricket disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jiminy_Cricket disse...

Oi Pedrocas Poeta,

Fartei-me de rir e não foram gargalhadas maléficas daquelas puxadas ao cu.... ;)

beijos

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

jiminy_cricket:
ahhhhhh assim tou mais descansadinho.... hehehehehehehe

Beijos poéticos

TENHO DITO