-


domingo, novembro 16, 2008

As múltiplas utilizações do Magalhães... observação estúpida acerca da estupidez do momento

Meus caros, semanas largas passadas desde a última posta que aqui coloquei, cá estou eu, Poeta Acácio para vos trazer mais uma data de palermices fresquinhas.
Bem sei que desde Julho que ando a merecer umas bordoadas no lombo visto que tenho aparecido menos vezes aqui no estaminé, mas têm de compreender que a imaginação do poeta só funcemina depois de embarcadas três ou quatro Casal Garcia... pronto... cinco e não se fala mais nisso... o problema é que ultimamente a produção tá fraca. Bom... a crise toca a todos!
Adiante...
O que me traz hoje aqui à presença dos meus valorosos petizes é o assunto do momento: O computador Magalhães!!!!!
Bem sei que podia focar outros assuntos como a chegada das irritantes musiquetas alusivas ao Natal. Sei que podia aqui falar do programa da Lucy e do seu espectacular guarda-roupa, ou quiçá, do anúncio da Popota, mas não! O assunto do momento, mais importante que as mamas da Lucy, mais do que a merda de musica que inventaram pá Popota e do que o Nenuco que anda, diz mamã e faz chichi é, sem dúvida alguma, o Magalhães!
E com razão! Ora vejamos:
O Magalhães é sem duvida nenhuma (como já tinha aqui dito à umas postas atrás) um computador moderno e cheio de engenhocas (ou gadjets pa ser mais intelectual). Tem um nome engraçado (em homenagem a um gajo que andou a dar a volta ao mundo) e, imagine-se, é 100 % português (na parte da montagem é claro! Portugal ainda não é assim tãaaaao avançado!)!
Mas, para além disto tudo é, um verdadeiro multifunções, todo-o-terreno, multi-usos... passemos então à explicação propriamente dita:

1.º O Magalhães é uma torradeira.
Este briquedinho consegue fazer tostas mistas e, pasme-se, ainda lhes põe molho de francesinha! Uma verdadeira maravilha para as donas de casa e gajos que não sabem cozinhar! Fantástico!

2.º O Magalhães pode ser utilizado como arma de arremesso.
Este maravilhoso objecto pode ser utilizado em situações de extrema necessidade em legítima defesa, ou mesmo mesmo para deixar um tipo derriadinho das cruzes. Supondo que estamos a ser vítimas de carjaking, apontamos o Magalhães, balançamos o braço e atiramos o computador... é instantâneo! Passados 2 segundos já o assaltante (ou carjaquer) está a rebolar no chão por lhe termos acertado no tomate esquerdo.

3.º O Magalhães é uma tábua de cozinha.
Mais uma vez, o magnífico Magalhães pode ser utilizado nas lides da cozinha, podendo ser utilizado para cortar couve, beterraba, cenoura ou mesmo os dedos se tiver distraído, tudo sem cagar a banca da cozinha! Fantástico!

4.º O Magalhães serve de bandeja!
Está em casa e, de repente, batem-lhe à porta aquelas melgas do catano que costumam aparecer quando um gajo tá sem pachorra para os aturar. Queremos servir-lhes um copinho de água (sim porque a vida não tá pa luxos! querem uísque vão à taberna do shôr Manel), mas necessitamos de uma bandeja catita para não parecermos foleiros... O Magalhães do petiz é a salvação!!! Resistente ao choque e a água com cloro, o Magalhães é o objecto ideal para se não parecer foleiro!

5.º O Magalhães é um mata-moscas.
Quando se quiser livrar daqueles mosquitos endiabrados que lhe têm cagado os moveis todos e lhe fazem um barulho do camandro, o Magalhães é a solução para si! Com a sua protecção e a sua pega amovível, pode atirá-lo ao mosquito. Em segundos terá a sua casa livre de mosquitada! Magalhães... e vai-te embora ó melga!!!

6.º O Magalhães é uma boa estratégia de marketing.
Está numa cimeira ibero-americana e não sabe o que deve dizer! Falar do Ronaldo e do Figo fica-lhe um bocado fora-de-mão e falar do estado da economia é uma chatice! Pois o Magalhães é a solução ideal para um «Pá» que precisa de meter paleio! As suas fantásticas possibilidades e a sua robustez comprovada cientificamente por Hugo Chavéz, dão-lhe paleio suficiente para mais de 2 horas!!!!

Estas são algumas das possibilidades desta fabulosa maquineta, mas existem mais... mas isso são cenas dos próximos episódios!

Portanto petizes, se querem um computador multiusos que vos põe molho de francesinha na vossa tosta mista, e que ainda por cima, pode ser atirado a carjaquers, não hesitem! Peçam já aos vossos papás e mamãs o vosso Magalhães!!!!
As primeiras 25 chamadas receberão grátis um magnífico frigorífico a lenha!!!!!

Não dispensa a leitura do folheto. Em caso de persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Poeta Acácio (Poeta do Desassossego Desassossegado)

TENHO DITO

16 comentários:

Liana Andra Marques disse...

bem ao menos vieste inspirado ;)

Vitória disse...

loooooooooooool

Valha-me que é rijo, senão ainda se lembravam que também servia para papel higiénico.;P

Beijo poeta

Anna Molly disse...

CONFESSA!!
Querias um magalhães.
Não mintas, diz a verdade, a tua relação com o magalhães é daquelas relações de Amor-ódio! :p

violent.femme disse...

Poeta, desafio-te a escrever uma posta sobre a Popota e o Tony Carreiraa fazerem remakes de cenas dos filmes : Titanic e Pulp Fiction! Quais Kate Winslet e DiCaprio? ou.. quais Uma Thurman e John Travolta!

O Magalhães ..eh!

Moyle disse...

se o Magalhães tivesse um Magalhães nunca teria sido morto pelos nativos das Filipinas. enfim, as coisas aparecem quand já não são precisas. ao menos dá um bom porta-chaves para metrossexuais.

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

liana andra marques:
valha-nos ao menos isso.... hehehehehehehehehe

Beijos poéticos

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

vita:
era por acaso uma das coisas k o Magalhães podia fazer... o problema é o raio da protecção anti-choque... raisparta a mania dos anti-choque! hehehehehehehe

Beijos poéticos

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

soya toya:
eu confesso que gostava de ter um magalhães só por causa das tostas com molho de francesinha... ainda não consigo fazer um molho de francesinha decente... hehehehehehe

Beijos poéticos

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

fräulein veilchen:
considera o desafio aceite... eu normalmente sou adepto do bom desafio... e escrever sobre uma cena bem apalermada é, sem duvida nenhuma, um bom desafio! hehehehehehe

Obrigado pela sugestão!

Beijos poéticos

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

moyle:
meu caro, tens toda a razão! S o magalhães tivesse um magalhães bastava balançar o braço e atirar o magalhães aos nativos... era vê-los depois todos f*didos a rebolar no chão a queixar-s das cruzes!... enfim.... hehehehehehe

Um abraço

TENHO DITO

Anónimo disse...

Eheheheh!
E com sorte até dá para navegar na net! Não é porreiro pá?!

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

ap:
ora nem mais... mas isto s o primeiro for à escolinha para dar os pc's e os deixar lá!... hehehehehehehehe

Um abraço meu caro

TENHO DITO

Jiminy_Cricket disse...

Oi Pedrocas Poeta,

Depois de ler este teu texto divinal mandei reservar um magalhães para mim, só pelo facto do gaijo colocar o molho das francesinhas nas tostas mistas ;)

beijos

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

jiminy_cricket:
os primeiros 10 clientes receberão grátis um magnífico frigorifico a lenha! hehehehehehehehehe

Beijos poéticos

TENHO DITO

violent.femme disse...

ehe! etarei cá para ler :p

Anónimo disse...

Hello. And Bye.