-


sábado, outubro 25, 2008

Teoria amorosa segundo o Poeta Acácio... uma desassossegante teoria a não ser seguida (Parte 1 de... vá lá... meia dúzia)


Meus caros catraios, em primeiro lugar devo pedir desculpa pela minha prolongada ausência das minhas tão famosas postas neste estaminé comercial. Tudo se deve à porra de vida de estudante que mal dá pa comer... mas pa fazer exercício e ficar na linha, upa, upa!... Bem sei que há umas semanas que ando a merecer uma data de bordoadas desferidas por uma moca de Rio Maior com ponta de aço no meu tão pouco estimado lombo, mas têm de compreender que, depois de passar um dia a estudar algoritmos e a merda que o valha, um gajo olha pó PC e diz: "Foda-se... tou cansado que nem a pestana consigo abrir... mas amanhã ponho lá qualquer coisita!"... O engraçado é que nem amanhã, nem depois de amanhã, nem depois de depois de amanhã...

Em segundo, devo também pedir desculpa aos meus queridíssimos petizes que me costumam frequentar por já não comentar há uma data de tempo... As razões são as mesmas: Falta de tempo, algoritmos, cagadas, etc., etc., etc...

Bom... mas isso são águas passadas e já cá estou para vos trazer mais uma data de palermices em jeito de teoria a la poeta...

Pois bem, hoje pa variar decidi virar-me pó tema do amor, embora a época das paixonetas já tenha acabado, por uma razão muito interessante (ou não... dependendo do ponto de vista)...

Não, o poeta não anda apaixonado, com o coração literalmente a bater mais forte quando vê uma determinada dama, porque o poeta não tem tempo para isso (=algoritmos) - embora, a falta de tempo não implique a cegueira compulsiva - mas, nos últimos tempos o poeta anda assim pó melancólico, com um certo sentimento a crescer no coração (mais concretamente no ventrículo esquerdo) que faz com que fale de cenas completa e profundamente... vá lá... lamechas!

Bom... o amor sempre foi encarado como uma cena lamechas... quer dizer... os homens consideram o assunto profundamente lamechas, as mulheres (talvez por terem mais sensibilidade pá coisa) consideram um tema interessante, bonito e algumas vezes, fofinho.
Mas tudo na vida tem uma razão de ser... e é aí que começa a teoria do Acácio... na forma como cada sexo vê o amor...

Vejamos... o homem tem uma concepção muito elaborada do amor. Com uma definição própria da palavra, o homem utiliza-a à risca, seguindo os mandamentos de São Jervásio:
1. Segue o teu caminho como se nada fosse... se te aparecer uma bifa... apaixona-te.

2. Vai ao bar beber um copo e se vires uma miúda gira no bar, paga-lhe um copo e... apaixona-te.

3. Se vires uma miúda vestida com um cinto largo, manda um piropo à trolha e... apaixona-te.

Etc., etc., etc... é curioso que tudo isto é seguido à risca... por vezes tudo ao mesmo tempo... e encaixa na perfeição na definição (concebida no ano de mil nove e quarenta e dois às duas da tarde de uma sexta-feira): «O homem não sente amor... interessa-se!».
Ora, segundo esta definição, o homem nunca se apaixona.... deixa transparecer um certo interesse vá lá, mas paixão não!

No caso das mulheres a coisa têm um grau de complexidade elevadíssimo. Na escala de Complexidade da Mente Feminina Modificada, consegue bater questões como: Porque é que as miúdas vão à casa de banho juntas? ou a célebre Porque é que a mala das senhoras parece uma caixa de ferramentas?.

O amor na sua definição mais feminina é «uma coisa fofinha, queriduxa, que deve ser levada a sério. A paixão é ainda mais gira.» e, tal como no caso dos homens, tem também certos mandamentos elaborados por Santa Eustáquia de Arrais de Cima:
1. A míuda vai no passeio, vê passar um gajo bem giro, com uns abdominais todos bem feitinhos, com uma fronha uau, mas não lhe liga nenhum... deve manter o grau de dificuldade... se o voltar a encontrar, mostra algum interesse (não muito), se ele a convidar para sair deve mostrar alguma indisponibilidade, mas deve aceitar e só lá para a frente na cronologia é que se apaixona.

2. A miúda tá num bar, e há um gajo que lhe está a olhar para o rabo... em momento algum se deve apaixonar por este indivíduo pois se ele olha para o teu rabo, o que não fará se vir outros?.

3. Em todas as situações possiveis e imaginarias a miúda deve mostrar-se difícil.

O curioso da gaja é que tem, na realidade, momentos em que se mostra totalmente disponível e noutros porém, uma indisponibilidade tal que leva a que um gajo se desligue da paixoneta.

Portanto meus caros, segui os sabios conselhos do Poeta Acácio:
1. Não olheis para os rabos alheios.

2. Não vos interesseis pela primeira gaja que se vos apareça à frente das vistas. O normal é dar em caca.

No caso das minhas queridas catraias, só aconselho o seguinte:
Sejai um pouquinho menos difíceis... é que tentar conquistar uma gaja tem-se demostrado um trabalho cada vez mais difícil de conseguir.

Nota:
Em momento algum o Acácio deve ser levado como um poeta lamechas... um romântico talvez, lamechas é que não... se o disserem, poderão habilitar-se a ganhar um valente par de estalos.

Poeta Acácio (Poeta do Desassossego Desassossegado)

TENHO DITO

25 comentários:

Anónimo disse...

Concordo completamente!
Principalmente quando aconselhas as catraias a não serem tão difíceis. A minha deu cá um trabalhão... E ainda dá!
As vezes fico como tu: sem tempo!

Abraço!

Anna Molly disse...

AHAHAH!!!
É giro ve a perspectiva masculina neste tema que é o"amor"
Ok, como explicar:
1. Se mandarem uns piropos à trolha, só as miudas que trabalham na slut-r-us é que poderão achar piada. Por favor, não façam isso, ou ficaram a conhecer a mão da menina encostada na vossa cara de forma menos delicada!

2.Há as fáceis, as medianas, e as dificeis!!!?!?!?! Não se queixem, porque se uma miuda é fácil, vocês fartam-se dela num instante. E pensa: se é fácil para ti, porque não o será para todos os outros que lhe dispertem o minimo interesse?!

3.Se vocês só se interessam, e não se apaixonam,porque é que pedes para as meninas serem mais acessiveis?! Ah pois é, explica lá bem isso!!! não se está a perceber!

4.E sim, acredito mesmo que os meninos não olham para o traseiro alheio!Aliás, isso no fundo são espasmos que vocês têm! :p

:p

Poeta pode ser que o pai natal te ofereça uma miuda interessante, ã muito dificil, mas também não muito fácil!!!!!

Vitória disse...

Tens a certeza que não estás apaixonado? ou pelo menos não andas a querer comer alguém?..lolll

Beijo poeta doido..lol

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

ap:
somos uns desgraçados... elas são do mais difícil que há... enfim... miúdas... hehehehehehehehehe

Um abraço meu caro

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

soya toya:
bom... hem... como direi... glup...
ora bem, os piropos à trolha levam a cinco dedos num instante, isso é uma verdade das mais verdadeiras... tens toda a razão.
Quanto à questão das miúdas fáceis, penso que tens razão... (bom tens razão nelas todas, mas gosto de abordar tudo) um tipo farta-se num instante...
Ora bem... na parte do interesse essa é fácil... um gajo interessa-se e depois apaixona-se... mas é uma paixão encapotada pela palavra «interesse»... hehehehehehehe
Por acaso são espasmos... por exemplo, tamos a apertar os sapatos, na eventualidade de passar uma miúda pode haver ali um espasmo na região ocular apenas para ver se o tempo vai bom e, pode ser que até olhemos para o rabo da dita... mas só para fins meramente de estudo! hehehehehehehehe

Eu proferia k me saí-se uma no Chocapic... hehehehehehehehehehe

Beijos poéticos

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

vita:
maybe... mas julgo que será um pouco das duas... hehehehehehehehe

Beijos poéticamente doidos

TENHO DITO

violent.femme disse...

hmm, que post estranho. Ó poeta eu cá não te conheço mas se conhecesse até diria que "aí ha coisa".

Deixa-me só dizer-te uma coisa mais acerca das idas colectivas a casa de banho. Até há 1 mes e qualquer-coisa eu costumava dizer "ó maria/mafalda/luísa/whatever, anda comigo à casa de banho, sff". Mas desde que começaram as aulas e eu mudei de faculdade que as coisas mudaram um pedaço. É que na minha nova faculdade AS CASAS DE BANHO SÃO MISTAS!! Agora costumo dizer "Ó Bide/Orlando/wahtever, binde comigo ao banheiro sefaxabôr que eu 'tou aflitinha!"
E esta, hein?

Não vou comentar mais do que isto,: "amor é não haver polícia"

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

fräulein veilchen:
WC's mistos?!!! hem?!?!?!?! ó rapariga onde é k te foste localizar (=meter)? hehehehehehehehehehe
atenção, o poeta volta a frisar, não há moura na costa... mas poderá vir a haver!... e isso é uma possibilidade ainda um pouco remota... hehehehehehehe

já agora... em k faculdade é k andas? tenho de lá ir fazer uma visitinha guiada às casas-de-banho! hehehehehehehehehe

Tens toda a razão... o amor é não haver polícia! hehehehehe

Beijos poéticos

TENHO DITO

Moyle disse...

o Moyle teve acesso a alguma inside information do campo feminino e olha que as coisas não são animadoras porque toda a perspectiva feminina do amor e afins é extremamente maquiavélica.

só para teres uma noção, são as mulheres que escolhem os gajos que se vão interessar por elas. E eles dão conta? Népias... Elas é que os engatam e eles ficam a pensar que foram eles que o fizeram. É de génio.

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

moyle:
realmente é de génio... um gajo nem se apercebe de nada... só mais tarde é k s dá conta de k tamos a ser engatados... enfim... complexidade feminina... hehehehehehehe

Um abraço meu caro

TENHO DITO

Anna Molly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Molly disse...

Uma no chocapic!!?!?!HAHAH!!
Cuidado com o que desejas, ainda te calha aquela que calha a todos, que todos os meninos têm, até ja lhe sairam mais de 2X no Chocapic...CUIDAAAADOOO!!!

Oh Poeta, Eu tenho SEMPRE Razão!!!lol

Esqueci-me de dizer que as idas colectivas ao W.C. nunca deixarão de ser um enigma para vocês...nós não explicamos porque vamos aos grupos ao w.c., damos sempre a volta ao assuntom e vocês idealizam o que lá se passa!!!
Vocês nem fazem ideia!!! :p

E começo a achar que os teus amigos têm razão, há cinderela aí no mundo do Poeta!!!:)

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

soya toya:
tens toda a razão... eu não gosto de cromos repetidos... hehehehehehehehe

bom nós especulamos muito acerca das vossas idas colectivas aos lavabos... o engraçado de tudo isto é que nós andamos longe pa caraças... enfim... hehehehehehe

Cinderela sem sapatos de cristal... talvez! hehehehehehehe

Beijos poéticos

TENHO DITO

Anna Molly disse...

Hum...Talvez!!
Toda a gente sabe que um talvez é sinónimo de sim!! :p

Se não andasse por aí o cupido terias dito logo que não!

:)

Be Happy!

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

soya toya:
bela observação!... tenho de pensar melhor nas respostas... hehehehehehe

Beijos

TENHO DITO

Jiminy_Cricket disse...

Oi pedrocas poeta,

Adorei o teu conselho para as catraias serem um pouco mais faceis mas deves de o fazer também aos catraios.

O que eu noto, hoje em dia, é que os homens andam cada vez mais centrados no seu umbigo e de uma forma tão cega que todos os sinais de disponibilidade que uma mulher possa demonstrar não são recebidos pelo cerebro dos piquenos. E fica-se nesta confusão de quem é dificil para quem...

eles queixam-se que elas são umas lapas, elas queixam-se que eles demonstram indisponibilidade. Eles queixam-se que elas são inacessiveis elas queixam-se que eles não possuem entusiasmo nas paixões...

vá-se lá perceber estas dificuldades nos relacionamentos!

beijos

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

jiminy_cricket:
não sei porquê mas acho que tens razão... deve ser por ser gajo... mas vão se la entender os relacionamentos... hehehehehehehe
Deviamos vir com manual de instruções! hehehehehehe

Beijos poéticos

TENHO DITO

violent.femme disse...

ando na faculdade de arquitectura da UP, Poeta. Não é que em alguns casos o danado do Siza pos inclusivamente janelas de cima a baixo nos WCs?

ah! poisé! um antro de promiscuidade!

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

fräulein veilchen:
já me tinham dito que o Álvaro Siza era danado prá brincadeira... mas por wc's com áreas vidradas essa é demais... enfim... hehehehehehehehe

Beijos poéticos

TENHO DITO

Liana Andra Marques disse...

O Acácio é um lamechas. E agora, bates-me? ah ah ah

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Liana Andra Marques:
não sou nada... pronto... s calhar um bocadinho... mas só um bocadinho... heheheheheheheh
Claro k nã bato... eu sou um gajo k diz não à violência... e ainda por cima és rapariga.

Beijos poéticos

TENHO DITO

Anónimo disse...

Lamento imenso mas tenho que tecer umas criticas ao blog! Ai tenho tenho... o outro q vi pronto vá era o caracol atleta, o teu ta um bncadinho mlhr, mas n fikes cnvencido.. pa começar tive 15 minutos a procura da cena p comentar pk isto tem umas cores camufladas e cenas e pronto nao sbs escolher cores...depois a ler o blog xeirou-me a gato fedorento mas xeirou msm mas isso ate nem é mau de todo ... hmmmm....xD Agr p n ser smp ma p ti p te deixar um bokado mais feliz o outro blog so tinha 22 visitas e o teu tem 1000 e tal.. e pronto.. nao és um caracol atleta smp es o acacio o acacio Oh senhor inacio ! LOL (:D)AHH outra coisa as raparigas faceis nunca sao boas de assoar p começar, sao umas esfomeadas e entende cm quiseres xD.. isto a respeito do teu cenas sobre amor q ta "muito fraquinho" "muito fraquinho" e deves cnhcer o "muito fraquinho" de algum lado de certeza..XD
mas pronto...falta um caixotinho n blog...
E mais uma coisinha Eu avisei q ia fazer comentários estúpidos! e ainda so é este o primeiro.. Nao tem cenas p fazer um comentario ao video que tem aki pk se nao tambem tinha ido la... ta absolutamente gay .. akele é msm um gay a maneira.. mas arrisca-se a q usem nele uma catana...XDD
Por ultimo tens uma foto azeiteira no perfil.. aquilo n se parece com nenhum acacio.. o acacio tem q ser mt mais selecto.. e p cnquistares as raparigas cm essa foto tas lixado!!! xD assim nem cm as faceis vais la meu caro colega..
(comentario estupido mas foste avisado )
(o comentario foi feito n brncadeira, nao te ofendas :))eh eh eh

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

nela*:
ora bem... querida nelita... vamos a ver s nos entendemos... este blogue tem coisas palermas... e uma delas é o autor k, como deve ser, é um palerma d primeira... ó despôs há que criar as condições para haver palermice aguda... cores (a cor é boa conselheira da palermice), textos, etc., etc., etc...
Por acaso acho piada ao facto de me compararem com os bichanos mal-cheirosos... é k na escala de estupidez modificada eu vou, claramente, na frente... eles são, curiosamente, "fraquinhos"...
no caso das visitas julgo k o facto deve-s a eu não possuir imagens alusivas ao nodi nem textos alusivos às maiores invenções esquecidas, já para não falar do meu nome artístico que não é «pentilhinho ruivo»...
eu, pessoalmente, sou mais pelas miúdas pouco fáceis... o normal nas fáceis é ter bigode! daí o facto de ser «difíceis de assoar»... normalmente as mulheres de pelo na vente são fodidas!
o vídeo a k te referes é um sketch do program k dava na 2: (RTP2) antigamente (isto na época dos dinaussauros) chamado a "Revolta dos Pasteis de Nata"... o gajo agora tá na Sic Radical e faz o Vai Tudo Abaixo... ah... e neste vídeo julgo que o merecido era k ele levasse uma mocada desferida justamente por uma moca de Rio Maior com ponta de aço!
Quanto à foto já t expliquei k tem d ter uma certa qtdade d azeiteirisse pk senão isto deixava de ter piada... mas s achas esta azeiteira devias de ver a antiga... ui... essa upa upa puxadote... azeiteira k sa farta!
gostei da expressão «caro colega»... faz.m sentir um intelectual!... hehehehehehehe

Beijos poéticos

TENHO DITO

Anónimo disse...

Hello. And Bye.