-


sábado, setembro 22, 2007

"Socolari" e o Mata Mata... O Poeta Acácio dá-lhe a valer e tem uma pequena palavrinha a dizer!... ou melhor... tem duas ou até três.

Depois de muito reflectir, achei por bem escrever um pequeno artigo acerca daquilo que se passou na última semana no final do emocionante jogo Portugal-Sérvia.
Ora, perguntam vocês com ar admirado: Mas o que é que se terá passado nesse jogo?
Até nem se passou muita coisa... quer dizer, um empate tem muito que se lhe diga, como por exemplo a brihante conclusão a que todos nós chegamos, ou seja, a de que estamos cada vez mais a ver o Europeu de futebol por um "canudo".
Esta sim podia ser uma grande maneira de evoluir o post, mas, achei mais piada falar, ou melhor, explicar as cenas de kickboxing entre o seleccionador nacional, o mister Scolari (ou melhor SOCOLARI), e o jogador Sérvio, esse Dragutinovic (ou a merda que o valha)...
Ora, este jogador terá ficado fodido com uma atitude da nossa equipa (visto que, continuaram a jogar mesmo sabendo que havia um jogador da Sérvia no chão a fazer uma grande fita) dirigindo-se de seguida de encontro a esse grande vulto (Avé, Ricardo Quaresma!), a pedir explicações, ou melhor, a tentar arranjar lenha pra se queimar.
O que é certo é que a coisa começou a tender prá bosta, e o Scolari, após um "tapa" na mão, foi aos azeites, e acertou, ou pelo menos, tentou acertar no tipo. Se o gajo não tem desviado a fronha à última da hora, o Scolari acertava no gajo em cheio!
Depois... depois, foram as declarações do Scolari e do Sérvio acerca deste pequeno incidente.
Ao que parece, e segundo o Scolari, o que se passou não era nada aquilo que se via, ou seja, aquilo que se tinha passado não teria passado de uma pura ilusão óptica. Porém, depois de muito pensar, no dia seguinte lá pediu desculpa ao pessoal 'tuguês e lá se explicou. Segundo ele o Sérvio terá dirigido umas palavras à mãezinha do "home", e este foi aos arames.
Segundo o Sérvio, o Scolari é que o terá provocado tendo mesmo chegado a tocar um "pouquito".
O que é certo é que Portugal está, sem duvida nenhuma, a ficar sem margem de manobra e as coisas não parecem muito favoráveis, e com estas últimas cenas, os portugueses têm vindo a ficar mal vistos.
Primeiro foi o Zéquinha a tirar o cartão vermelho ao árbitro. Agora este gajo tenta armar-se em kickboxer!
Agora pergunto: Não dá pra mandar o brasileiro embora e mandar vir o Mourinho?
Reconheço os grandes feitos do Scolari enquanto seleccionador do emblema das quinas, mas cenas de pancadaria e mau perder não são, definitivamente, próprias de um "comandante". E atendendo às últimas opções tomadas e aos resultados obtidos, o Scolari tem começado a perder pontos junto dos adeptos lusos...
E vendo bem as coisas, o Mourinho parece que também anda a querer mudar de ares, e uma pequena estadia de alguns anos na nossa selecção, sempre aliviava um pouquinho as tensões!
Aliás, como todos vocês sabem, ele saiu anteontem do Chelsea em mútuo acordo com o "chefão", e sempre podiamos juntar o útil ao agradável! Assim já podiamos dizer que tinhamos o "Special One" na nossa selecção!
Era da maneira que o nosso Quaresma jogava mais vezes! É que até agora, só o "Fifias Ronaldo" tem jogado e o Quaresma joga meia dúzia de minutos! O que a gente quer, não é só fintinhas, mas sim GOLOS!
Portanto petizes, quando alguém vos pedir para tirarem um mosquito, ou quiçá, uma pestana da cara, façam-no de punho fechado, visto que, é um acto normal de quem vive intensamente essa história que é a vida!

Poeta Acácio (Poeta do Desassossego Desassossegado)

TENHO DITO

2 comentários:

damas do sinal disse...

não esquecer de referir o facto de o nosso muito amado presidente da república se ter negado a receber o dalai lama (prémio nobel da paz), muito menos a tecer qualquer comentário. mas, depois do incidente scolari vs. ...inovic, a primeira coisa a fazer é prestar declarações às televisões portuguesas. bravo. aplausos para o senhor! e viva portugal!

damas do sinal disse...

ass: dama do sinal s.