-


quarta-feira, setembro 12, 2007

Diários de 'Quem te Chega Com Uma Vara' - Zé Pincel dá a conhecer realidade bem diferente...

Bom, passados alguns dias após aquele post maravilhosamente bem ilustrado, decidi, em jeito de diário, relatar, ou quiçá, mostrar ao pessoal de outras nações o quão maravilhosa é a minha ex-escola secundária... A secundária de Lousada!
Pois bem, durante cinco longos anos estive lá enfiado a aturar e a registar tudo o que se passava. Ora, como eu sou um tipo louco q.b., e gosto de relatar as minhas aventuras, lembrei-me daquela velha expressão: Recordar é Viver! (isto meus amigos, não só é uma expressão muito utilizada por quem é mais velho, como também é utilizada pelos fotografos que vão tirar aquelas fotos às escolas primárias).
Ora então, cá vai:
Meus amigos, logo no primeiro dia que lá (escola secundária) entrei, fui abordado por uns indivíduos que logo se prontificaram a fazer merda, isto é, a pintarem-me a fronha com batão. O pior desta bodega é que o raio do batão é fodido de se tirar.
Depois, depois há sempre aqueles longos dias de adaptação à escola. No meu caso, tive de me adaptar às miúdas.
Ora perguntam vocês o porquê desta adaptação. Pois, é que nesta escola as miúdas são do "mais melhor bom" que há no mundo, ou quiçá, na Europa!
Há também a cena mais caricata de todas, e que me acompanhou durante estes cinco longos anos, ou seja, a existência de duas figuras que nos levam ao riso contínuo. No caso da minha escola, a apelidada Robocop e o senhor Azevedo.
Vejo que já se começam a rir. Pois bem, estes dois são capazes de proezas deveras perigosas. Tais como, esvaziar o caixote do lixo, etc, etc., e tal...
Perguntam vocês: Mas o que é que esta dupla tem de especial?
Ora, estes dois, para qualquer um que lá entre de novo ou que esteja apenas de visita, parecem marido e mulher. Pois enganam-se! Embora trabalhem com às mesmas rotações por minuto, eles são apenas colegas de trabalho e têm qualidades bem distintas um do outro.
A Robocop tem este apelido devido ao seu modo lento de trabalhar, e também, devido às longas horas que passa junto ao bufete a comer o seu croissant simples e a "recarregar baterias". E isto fá-lo sem pestanejar. A sério!
Já o senhor Azevedo, para além de possuir o mesmo ritmo que esta senhora, tem uma imagem de marca, o seu AzevedoMobil. Para quem não sabe, é um veículo de uma roda, dois braços para agarrar e matrícula 69-11-UI! Depois, é dono de uma capacidade espectacular para adivinhar as horas! Ele não precisa de relógio! E a quem lhe pergunta como é que ele consegue adivinhar as horas, ele responde: É do Bio-Danone!
Ambos protagonizaram cenas (quer a solo, quer em duo) dignas de um qualquer filme!
Ele é cair dentro de contentores do lixo, ele é entalar-se e ficar sem dentadura...
Para além destes dois, temos um presidente do conselho executivo que, durante este tempo que estive nesta escola, foi sempre o mesmo. E antes de eu lá chegar, o era. Falo do célebre António Augusto (ou para muitos, só Arbusto; não perguntem o porquê deste apelido... têm de ser vocês a ver com os vossos próprios olhos).

Penso que durante estes cinco anos, muita coisa se passou, mas, já tava um bocadinho farto desta escola.

Portanto, resumindo e concluindo, todos nós temos escolas porreiras, e todos nós temos casos como o da Robocop e Azevedo, bem como estúpidos armados em praxantes, mas ( e há sempre um mas) estas escolas são as mais fixes e são as que nos fazem lembrar todas as coisas porreiras pelas quais passamos!

Poeta Acácio (O Poeta do Desassossego Desassossegado)

TENHO DITO

3 comentários:

Cavaleiros do Apocalipse disse...

A minha escola secundária é uma mina de ouro.
Os gunas são particularmente hilariantes.
As duas meninas lousadenses da revista em baixo... a be branco parece-me ser assim, a modos que... feia. :s
Mas acredito na tua palavra. As mulheres de Lousada são as mais bonitas do Mundo, a seguir às de Ermesinde.

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Pois ... mas a de branco julgo que não é de Lousada, porque eu não a conheço nem nunca a vi por cá...
Mas por acaso, vocês também tão bem quanto a miúdas!

TENHO DITO

Woman Sinner disse...

olá caro conterraneo...lol
n podia deixar passar em branco um post dedicado á d.augusto e ao zebedão (cm o meu grupinho o apelidou)...
aqueles dois eram do best... e tu ainda n ias a casa de banho das cachopas pa ver q a d.augusta "fazia questao" cm quem diz, de deixar a porta da sua casa de banho aberta...
aquela mulher era (é, porque graça a deus inda ta viva, senão coitadinhos dos novos lá na escolinha, que n tinha as figuras tipicas) um ponto, nc tinha visto, nem voltei a ver dd q de lá sai, alguem que andasse com aquela velocidade tda... e zebedão, aquele home...era um ponto, axo que nc lhe cheguei a perguntar as horas, mas tb sabia dessa história...
beijito