
Quando muitos de vós já pensavam que este maluco não ia voltar... cá estou eu!
E perguntam vocês: «Mas atão, onde andavas tu, meu fórragaitas animalesco?»
É pá, meti baixa aqui do estamine, para curar o síndrome de "pós-revélhóne", claro está! Foram noites e noites de cama, mas já passou... Bastaram umas pequenas cabeçadas na mesinha de cabeceira para esta porra passar...
Adiante...
Não sei se já repararam, mas agora o ar dos espaços públicos está mais puro... Pois, são os efeitos da nova lei do tabaco, pois claro.
Ainda nem meia dúzia de dias passaram desde a introdução desta lei, já a malta da passa e dos sinais de fumo, se dirige ao exterior para fumar o cigarrinho!
Parece que foi ontem... a malta bebia o café e como digestivo... um cigarrinho!
Mas será que os portugueses estão a deixar de fumar de livre e espontânea vontade?
Será que estão a ganhar consciência do quão prejudicial é o fumo?
Nã! A explicação reside na palavra MULTA!
Bolas! O quão dramática é a palavra castanhada para algumas mentalidades... A sério, se sair uma lei que proíba qualquer coisa e que não envolva multas pesadas a malta diz: «O.K. caga nisso!»
Mas se a mesma lei diz o seguinte: «o indivíduo que for apanhado a fumar, leva uma bordoada avultada», a malta parece que ganha tiques de intelectual e diz: «Eu agora sou responsável! Nã fumo em locais fechados.»
Ai, ai... as coisas que a juventude inventa...
Aqui há dias, lia a opinião de uma certa fulana chamada Maria Soledade, auto-proclamada «fumadora profissional há 30 anos», que explanava os seus pontos de vista acerca da nova lei do tabaco. Dizia a mulher, nortenha por sinal:
«Onde estão os meus direitos e os dos fumadores?»
Pois eu respondo. Actualmente, os seus direitos e os dos fumadores estão na rua a levar com chuva miudinha e vento frio na caixa córnia, sim porque agora, fumador que queira matar o vício, vai lá para fora fumar. Ou seja, os seus direitos e os dos fumadores estão, claramente na bosta.
Mais à frente, a mesma senhora, claramente fodida por estar um frio do caralho, vociferava mais ou menos o seguinte:
«Não percebe? Enquanto estamos entretidos a falar no tabaco, eles [governo] estão a preparar-nos uma porcaria qualquer para 2008!»
Pois chegámos, à chamada teoria da cortina de fumo (hehehe), a chamada teoria da conspiração!
Enquanto falámos destas tretas todas, os empoleirados governantes estão a magicar uma qualquer bosta de imposto, ou a chamar-nos qualquer coisa!
Aliás, o Poeta Acácio foi mais longe, e conseguiu descodificar uma mensagem presente na palavra tabaco:
O tabaco faz fumo;
Onde há fumo, há fogo;
O fogo é apagado pela água;
Água... água... chuva;
A chuva vem das nuvens;
As nuvens estão no céu;
O céu à noite tem estrelas;
Quem gosta de estrelas? Os bebés;
Os bebés também gostam leite;
O leite vem das vacas;
As vacas têm cornos!
Pelo que penso que nos estão a chamar cornudos!
Portanto, trata-se claramente de uma conspiração e de um insulto a todos. Porém acho que será necessária uma segunda avaliação da mensagem.
Portanto, meus caros, não estranhem se virem bandos de fumadores na rua... estão apenas a ser valentes e a matar o vício.
[Imagem: DON'T SMOKE! MAKE LOVE!]
A sugestão do Acácio:
As múltiplas utilidades do "deserto" que é a Margem Sul! Seria um caso a pensar... mas se calhar... Margem Sul? Jamais!
Poeta Acácio (O Poeta do Desassossego Desassossegado)
TENHO DITO
14 comentários:
benvindo de volta ao mundo dos vivos (zombies vá e não se fala mais nisso). se a senhora é fumadora profissional, será que conseguiu um subsídio de risco? afinal de contas é uma actividade que nada pelas horas da morte. como diz o carlos sousa no anúncio, "isto este ano está cheio de camelos", só que não e na Mauritânia
Moyle:
Claro que estou de volta, mas não se fala mais nisso...
Penso que a dita sicrana de tal deve ter um subsídio de risco, daqueles bem churudos! Ser fumador traz riscos por demais evidentes e perigosos q.b.
Quanto à questão essencial dos camelos... há que baste na zona da Assembleia da Republica para fazer um ralye à maneira! Digo eu...
Um abraço
TENHO DITO
És, atrevo-me a dizer, um génio.
Quanto ao assunto tratado no texto: já era tempo de alguém defender os meus direitos de "não-fumadora profissional". Já tardava uma lei que me protegesse destes nossos cidadãos agora indignados que aquando da minha estadia num bar, café, restaurante, casa-de-banho (sim, casa-de-banho!), insistiam em atirar-me com o dito fumo (inocente, inocente...) para o meio da cara, atentando assim - a meu ver - contra a minha saúde e boa-disposição.
Ah! E para esses "discriminados", segundo palavras de vários fumadores que ouvi falar na televisão, rádio, etc., que condenam este vil acto e que afirmam ser uma atitude retrógada e maldades que tais, uma boa parte dos países europeus que nos passam largamente a perna em termos de qualidade de vida, e, a mais importante, MENTALIDADE, já introduziram esta lei há MUITO TEMPO.
Obrigado Pedro, por ainda pertenceres ao grupo de pessoas tresloucadas que consideram esta uma boa lei.
(Excedi-me um pouco. As minhas desculpas.)
Caro poeta,
apesar de ser fumadora, concordo pelnamente e totalmente com a nova lei....Nós,esses seres fumadores q quase parecemos ter uma doença contagiosa,de facto,não temos direito a ter direitos! Pode ser q seja desta q eu deixe de fumar! De qq maneira,mais de metade da população portuguesa fuma,o q significa q, a nova lei,poderá trazer problemas p álguns negócios....Mas, não há soluções perfeitas!
Abaixo esses seres ignóbeis da sociedade q se chama fumadores....Mas só dps de eu deixar o vício;)
Bjinhos empinados
Cavaleiros do Apocalipse:
Ora bem... um génio? Isso é bom... muito bom mesmo!
É bem verdade que a muitos fumadores que não têm muito respeito e que, como que num acto de pura estupidez, nos mandam com fumo para a cara...
Outros há que, num acto de respeito, fumam em espaços livres para não incomodarem quem não fuma...
Realmente eu sou uma pessoa tresloucada q.b.... hehehe
TENHO DITO
Nariz Empinado:
GLUP... Coff... coff...
É pá, não sabia que eras fumadora... é claro que os fumadores, como qualquer cidadãos, mas, actualmente é como digo: Os direitos dos fumadores estão claramente na bosta! Realmente, não deve saber lá muito bem vir cá pra fora fumar, ainda para mais com o tempo que tem feito...
Mas pode ser que, com esta lei, muitos deixem de fumar... e de fazer sinais de fumo... :)
TENHO DITO
Bolos de nozes com doce de ovos e fios de ovos... Uuuhhmmm... E eis que o Homer Simpson encarna em mim. :p
Em relação ao pensamento dentro do carro: eu não conduzo, primeiro, porque não tenho idade suficiente, e segundo, não faço tenções de tal. Adoro adormecer dentro do carro a ouvir esse barulho; nunca o poderia fazer se conduzisse, e por gostar tanto dessa actividade, não vou prescindir dela. ;p
Ainda que o teu inglês técnico não esteja nos melhores dias, aconselho a visualização do filme. Um amigo meu falou-me do filme há uns meses e só o vi agora; é brutal.
Tomei a liberté de te adicionar na minha lista no MSN para me pôr aos berros a fazer reclamações e dizer disparates.
Olha amigo,,,, deixa-me apresentar-me,,, tu és o poeta ácido,,, eu sou o ácido cloridrix,,, acidezes à parte, gostei do teu blog,,,, vou voltar,,, abraço,,,, HCL
Cavaleiros do Apocalipse:
Ai tu gostaste da minha sugestão! Ora toma lá mais uma: Bolo de chocolate com nozes...
Vou seguir o teu conselho e vou ver o filme...
Quanto à parte de fazer reclamações tás à vontade e, com disparates, melhor ainda!
TENHO DITO
Acidocloridrix:
Bem-vindo a este pequeno espaço onde reina a estupidez abstracta! Espero que gostes da viajem!
Um abraço! Volta sempre.
TENHO DITO
Aqui pode ser deserto, primo, mas o camelo está em Lisboa :-)))))
Logico que so vou fumar para a rua por causa da multa! Assim como passei a cumprir os limites de velocidade!!!
mainada
fresquinha:
Mas é que nem duvides!
TENHO DITO
miuda gostosona 2:
MAINADA!
TENHO DITO
Enviar um comentário