-


segunda-feira, janeiro 14, 2008

A teoria da cortina de fumo - Conspiração? Nã... Pura estupidez!

Alô, alô, meus pequenos catraios da vida airada, com'é qu'é? Quero ouvir!...

Quando muitos de vós já pensavam que este maluco não ia voltar... cá estou eu!
E perguntam vocês: «Mas atão, onde andavas tu, meu fórragaitas animalesco?»
É pá, meti baixa aqui do estamine, para curar o síndrome de "pós-revélhóne", claro está! Foram noites e noites de cama, mas já passou... Bastaram umas pequenas cabeçadas na mesinha de cabeceira para esta porra passar...
Adiante...
Não sei se já repararam, mas agora o ar dos espaços públicos está mais puro... Pois, são os efeitos da nova lei do tabaco, pois claro.

Ainda nem meia dúzia de dias passaram desde a introdução desta lei, já a malta da passa e dos sinais de fumo, se dirige ao exterior para fumar o cigarrinho!
Parece que foi ontem... a malta bebia o café e como digestivo... um cigarrinho!

Mas será que os portugueses estão a deixar de fumar de livre e espontânea vontade?
Será que estão a ganhar consciência do quão prejudicial é o fumo?

Nã! A explicação reside na palavra MULTA!

Bolas! O quão dramática é a palavra castanhada para algumas mentalidades... A sério, se sair uma lei que proíba qualquer coisa e que não envolva multas pesadas a malta diz: «O.K. caga nisso!»
Mas se a mesma lei diz o seguinte: «o indivíduo que for apanhado a fumar, leva uma bordoada avultada», a malta parece que ganha tiques de intelectual e diz: «Eu agora sou responsável! Nã fumo em locais fechados.»

Ai, ai... as coisas que a juventude inventa...

Aqui há dias, lia a opinião de uma certa fulana chamada Maria Soledade, auto-proclamada «fumadora profissional há 30 anos», que explanava os seus pontos de vista acerca da nova lei do tabaco. Dizia a mulher, nortenha por sinal:
«Onde estão os meus direitos e os dos fumadores?»
Pois eu respondo. Actualmente, os seus direitos e os dos fumadores estão na rua a levar com chuva miudinha e vento frio na caixa córnia, sim porque agora, fumador que queira matar o vício, vai lá para fora fumar. Ou seja, os seus direitos e os dos fumadores estão, claramente na bosta.
Mais à frente, a mesma senhora, claramente fodida por estar um frio do caralho, vociferava mais ou menos o seguinte:
«Não percebe? Enquanto estamos entretidos a falar no tabaco, eles [governo] estão a preparar-nos uma porcaria qualquer para 2008!»
Pois chegámos, à chamada teoria da cortina de fumo (hehehe), a chamada teoria da conspiração!
Enquanto falámos destas tretas todas, os empoleirados governantes estão a magicar uma qualquer bosta de imposto, ou a chamar-nos qualquer coisa!
Aliás, o Poeta Acácio foi mais longe, e conseguiu descodificar uma mensagem presente na palavra tabaco:

O tabaco faz fumo;
Onde há fumo, há fogo;
O fogo é apagado pela água;
Água... água... chuva;
A chuva vem das nuvens;
As nuvens estão no céu;
O céu à noite tem estrelas;
Quem gosta de estrelas? Os bebés;
Os bebés também gostam leite;
O leite vem das vacas;
As vacas têm cornos!

Pelo que penso que nos estão a chamar cornudos!

Portanto, trata-se claramente de uma conspiração e de um insulto a todos. Porém acho que será necessária uma segunda avaliação da mensagem.

Portanto, meus caros, não estranhem se virem bandos de fumadores na rua... estão apenas a ser valentes e a matar o vício.

[Imagem: DON'T SMOKE! MAKE LOVE!]

A sugestão do Acácio:

As múltiplas utilidades do "deserto" que é a Margem Sul! Seria um caso a pensar... mas se calhar... Margem Sul? Jamais!

Poeta Acácio (O Poeta do Desassossego Desassossegado)

TENHO DITO

14 comentários:

Moyle disse...

benvindo de volta ao mundo dos vivos (zombies vá e não se fala mais nisso). se a senhora é fumadora profissional, será que conseguiu um subsídio de risco? afinal de contas é uma actividade que nada pelas horas da morte. como diz o carlos sousa no anúncio, "isto este ano está cheio de camelos", só que não e na Mauritânia

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Moyle:
Claro que estou de volta, mas não se fala mais nisso...
Penso que a dita sicrana de tal deve ter um subsídio de risco, daqueles bem churudos! Ser fumador traz riscos por demais evidentes e perigosos q.b.

Quanto à questão essencial dos camelos... há que baste na zona da Assembleia da Republica para fazer um ralye à maneira! Digo eu...

Um abraço

TENHO DITO

Cavaleiros do Apocalipse disse...

És, atrevo-me a dizer, um génio.
Quanto ao assunto tratado no texto: já era tempo de alguém defender os meus direitos de "não-fumadora profissional". Já tardava uma lei que me protegesse destes nossos cidadãos agora indignados que aquando da minha estadia num bar, café, restaurante, casa-de-banho (sim, casa-de-banho!), insistiam em atirar-me com o dito fumo (inocente, inocente...) para o meio da cara, atentando assim - a meu ver - contra a minha saúde e boa-disposição.
Ah! E para esses "discriminados", segundo palavras de vários fumadores que ouvi falar na televisão, rádio, etc., que condenam este vil acto e que afirmam ser uma atitude retrógada e maldades que tais, uma boa parte dos países europeus que nos passam largamente a perna em termos de qualidade de vida, e, a mais importante, MENTALIDADE, já introduziram esta lei há MUITO TEMPO.
Obrigado Pedro, por ainda pertenceres ao grupo de pessoas tresloucadas que consideram esta uma boa lei.

(Excedi-me um pouco. As minhas desculpas.)

Elsa Miguens e Ana Silva disse...

Caro poeta,

apesar de ser fumadora, concordo pelnamente e totalmente com a nova lei....Nós,esses seres fumadores q quase parecemos ter uma doença contagiosa,de facto,não temos direito a ter direitos! Pode ser q seja desta q eu deixe de fumar! De qq maneira,mais de metade da população portuguesa fuma,o q significa q, a nova lei,poderá trazer problemas p álguns negócios....Mas, não há soluções perfeitas!

Abaixo esses seres ignóbeis da sociedade q se chama fumadores....Mas só dps de eu deixar o vício;)

Bjinhos empinados

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Cavaleiros do Apocalipse:
Ora bem... um génio? Isso é bom... muito bom mesmo!

É bem verdade que a muitos fumadores que não têm muito respeito e que, como que num acto de pura estupidez, nos mandam com fumo para a cara...

Outros há que, num acto de respeito, fumam em espaços livres para não incomodarem quem não fuma...

Realmente eu sou uma pessoa tresloucada q.b.... hehehe

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Nariz Empinado:
GLUP... Coff... coff...

É pá, não sabia que eras fumadora... é claro que os fumadores, como qualquer cidadãos, mas, actualmente é como digo: Os direitos dos fumadores estão claramente na bosta! Realmente, não deve saber lá muito bem vir cá pra fora fumar, ainda para mais com o tempo que tem feito...

Mas pode ser que, com esta lei, muitos deixem de fumar... e de fazer sinais de fumo... :)

TENHO DITO

Cavaleiros do Apocalipse disse...

Bolos de nozes com doce de ovos e fios de ovos... Uuuhhmmm... E eis que o Homer Simpson encarna em mim. :p
Em relação ao pensamento dentro do carro: eu não conduzo, primeiro, porque não tenho idade suficiente, e segundo, não faço tenções de tal. Adoro adormecer dentro do carro a ouvir esse barulho; nunca o poderia fazer se conduzisse, e por gostar tanto dessa actividade, não vou prescindir dela. ;p
Ainda que o teu inglês técnico não esteja nos melhores dias, aconselho a visualização do filme. Um amigo meu falou-me do filme há uns meses e só o vi agora; é brutal.
Tomei a liberté de te adicionar na minha lista no MSN para me pôr aos berros a fazer reclamações e dizer disparates.

Ácido Cloridrix HCL disse...

Olha amigo,,,, deixa-me apresentar-me,,, tu és o poeta ácido,,, eu sou o ácido cloridrix,,, acidezes à parte, gostei do teu blog,,,, vou voltar,,, abraço,,,, HCL

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Cavaleiros do Apocalipse:
Ai tu gostaste da minha sugestão! Ora toma lá mais uma: Bolo de chocolate com nozes...

Vou seguir o teu conselho e vou ver o filme...

Quanto à parte de fazer reclamações tás à vontade e, com disparates, melhor ainda!

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Acidocloridrix:
Bem-vindo a este pequeno espaço onde reina a estupidez abstracta! Espero que gostes da viajem!
Um abraço! Volta sempre.

TENHO DITO

Fresquinha disse...

Aqui pode ser deserto, primo, mas o camelo está em Lisboa :-)))))

Gaja Boa 2 disse...

Logico que so vou fumar para a rua por causa da multa! Assim como passei a cumprir os limites de velocidade!!!
mainada

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

fresquinha:
Mas é que nem duvides!

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

miuda gostosona 2:
MAINADA!

TENHO DITO