-


quarta-feira, julho 18, 2007

'Murrunhenha' em eleições - Lugar a ocupar 1 - Candidatos ao poleiro 12

Pois bem, meus fieis ouvintes, após longos dias de reflexão intensa, julgo-me com coragem de reflectir e escrever qualquer coisa (tipo héroi grego) acerca das eleições para o maior poleiro do país (sem claro, ofender ao nosso querido assinante anónimo, auto-intitulado 'Elemento da PIDE', e ao qual, envio os saudosos cumprimentos, não só a ele, mas também, a Salazar!)
Ora então, vamos lá reflectir um pouquinho...
Ora, como todos sabem, no passado Domingo, para além dos lisboetas terem ido à missinha, terem lido o Público e terem passado um valente dia na praia debaixo de um sol ardente, tiveram de ir às urnas votar...
Mas antes de irem votar, estiveram alguns dias a ver as modas, e a ver quem é que tinham a candidatos.
Apresento aqui, a lista de alguns cavalheiros(a), candidatos(a) à Câmara:
- Ruben de Carvalho pelo PCP
- José Sá Fernandes, pelo Bloco de Esquerda
- Carmona Rodrigues, Independentes (Parte 1)
- Helena Roseta, Independentes (Parte 2)
- António Costa, pelo PS
- Manuel Monteiro, pelo Partido Nova Democracia
- Fernando Negrão, o ganda maluco do PSD
- Garcia Pereira, candidato pelo MRPP
- Telmo Correia, pelo CDS-PP
E depois, há mais um rol de belos miúdos, com uma certa esperança de conseguir um pequeno lugar, ou quiçá, uma pequena rapadura do tacho.
Meus amigos, esta foi sem dúvida uma das maiores razões para existirem 12 candidatos (sim meus amigos, 12 CANDIDATOS) ao poleiro.
Eu pergunto: Porque haveriam 12 candidatos, bem formados, de querer uma câmara falida?
Por uma simples razão, interesses!
Toda a gente sabe, e ninguém (nem mesmo o Tino de Rans), me tira da cabeça que o pessoal o que quer é meter algum ao bolso... e se puderem lixar o pessoal, melhor!
Depois temos aquela velha questão... A abstenção.
Meus amigos, depois de ver o que se passou no passado Domingo, dá-me vontade de rir... Porquê???? Simples...
Temos um país muita fixe! É isso e ponto final!
Vejam que, na maior autarquia do país, a taxa de abstenção atingiu cerca de 50 e tal por cento!
Meus amigos, é simplesmente Portugal no seu auge!

E quem é que venceu, e levou o tacho para casa? O António Costa, que é do PS!
Num país, governado pelo PS, ainda há pessoas que gostam de levar no corpo!

Por isso petizes, quando na vossa pequena terriola houverem eleições para o poleiro, lembrem-se que nos dias de sol a água está quente... vão até à praia e esqueçam os vossos deveres!

O Poeta Acácio (Poeta do Desassossego Desassossegado)

TENHO DITO

1 comentário:

Sofia disse...

é verdade..a percentagem de abstenção foi mesmo grande!Anda aqui uma pessoa que dava tudo para expressar a sua opinião num voto e há pessoas que não querem saber do seu dever de cidadão, e como disseste vão para a praia..enfim..estamos em Portugal..