-


quarta-feira, março 28, 2007

Upa...Upa... vá lá aguenta e não chora - O estado da nação



Alô pessoal! Como é qu'é? Quero ouvir....
Isto foi só um pequeno efeito secundário provocado por uma dose cavalar de RedBull...
Mas vamos ao que interessa...

Amigos, depois de muita treta à volta de um alegado Saco Azul, existente aqui para os lados de Felgueiras, temos agora mais uns pequenos arrufos na opinião pública.
Não pessoal, não se trata do Major Valentim (pessoa estimada cá no norte), a relatar que não tem está metido em nenhuma cena ilegal... e não... não se trata de nunhum saco de qualquer outra cor.
Trata-se apenas da aparente 'guerra' numa universidade lisboeta...
Parece então que estes nossos amigos andaram a trafulhar umas cenizitas lá por baixo! Hem?!...
Ao que parece,o pessoal do sul (mais concretamente, estrangeiro), anda a aprender, ou quiçá, a tirar um curso de como trafulhar sem que a bófia de conta.
Pois bem, a estes amigos quero dizer uma ou duas coisas...
Primeiro: não vale a pena perderem tempo. Vão ser caços na mesma. Mais cedo ou mais tarde.
Segundo: tirem o curso de trafulhar, e depois, na altura do estágio mandem-se cá para Felgueiras que a malta ensina a fazer as coisas... Depois de um estágio bem sucedido, aí sim, podem, se desejarem, ir de viajem para um qualquer país que seja distante, e que não tenha qualquer acordo com Portugal. Depois é só esperar até que sejam constituídos arguídos, ou quiçá, até que a pena prescreva.
Só assim é que o pessoal não vai dentro por muitos e bons anos.
Terceiro (enganei-me na parte de cima e quero meter mais uma cenita): dar cursos e canudos a habilidosos pode dar para o torto.
Outra cena veio à baila...
Desta vez acerca do nosso grande Primeiro Ministro. Ao que parece este senhor, auto-proclamado Engenheiro Civil é um habilidoso de primeira ordem. 'Atão', não é que o homem é só Licenciado em Engenharia Civil (onde meus amigos? Na Universidade Independente!), e nem sequer está inscrito na Ordem dos Engenheiros.
Pois bem, meu caro José Sócrates, digámos que não é preciso só dizer que se é Engenheiro... é preciso também ter algumas noções de alguma coisa. Por exempo: como assentar tijólos e como fazer massa.
Para esse suposto título 'Licenciatura', apenas bastava ser moço da massa e saber como se prepara cimento; e isso meu amigo aprende-se no ISBM (para quem não conhece, trata-se do Instituto Superior de Baldes de Massa).
Nota: Outra palavra dirijo a este grande senhor:
Acho que ao invés de se preocupar com fazer aeroportos gigantes e criar ligações de alta velocidade entre países vizinhos, o senhor devia era mandar o seu executivo aprender algumas noções de tudo um pouco.
Por exemplo:

- No caso da senhora Ministra da Educação, acho que deveria aprender primeiro a arte de leccionar e de aprender, ou seja, deveria primeiro ser professora e ser aluna (com estas medidas que só estão a dar cabo do ensino), para ver como é que isto vai e só depois criar essas medidas sem jeitinho nenhum;
- no caso do Ministro da Ecónomia, devia ser um um dos idosos a quem atribui aquelas mesadas estúpidas, que mal dão para comprar os medicamentos necessários a quem deles necessita, e que, como o dinheiro não estica, mal conseguem juntar para a sua própria alimentação;
- e ao executivo em geral, que antes de criar medidas estúpidas e sem nexo, que deixasse de lado as auto-estradas, os aeroportos, o TGV, visto que ainda existem pessoas, a quem o ou os terrenos foram expropriados, que devido às construções desses caprichos, passado muito tempo, estão a 'arder' em dívidas e mais dívidas, porque o dinheiro que a eles pertençe não chega nunca.
Por isso petizes, antes de trafulharem e antes mesmo de se proclamarem engenheiros, lembrem-se que Felgueiras está em primeiro lugar e que ser habilidoso não dá jeitinho nenhum.
O Poeta Acácio (Poeta do Desassossego Desassossegado)

[A imagem até tem um pouco que se lhe diga... não?]

[ A imagem foi tirada do site: http://visao.clix.pt/upload/Conteudos/cartoon_657.jpg]

TENHO DITO

3 comentários:

D. disse...

de facto... o futuro deveria ser dos licensiados que compram os títulos... upa upa... seriamos um país bem melhor.

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Agora pergunto eu... Será que um tipo, trolha de profissão, com a 4ª classe tirada de noite, de fatinho azul às risquinhas e gravata amarela, acompanhado de um sapatinho branco à azeiteiro, não fazia melhor do que este tipo, que está à mais de 2 anos no poder e eu ainda não o vi a fazer nada?
Pensa nisto...

TENHO DITO

Sofia disse...

não consigo suprimir um grito de revolta quando me deparo com a triste realidade: o pessoal que trafulha é o único que consegue vencer neste país, e depois quem leva com todas as politiquices foleirotas é o zé povinho..é triste...e só dá vontade de ter atitudes de extremos. Ou virar as costas ao que vemos, ou revoltarmo-nos e lutar pelo supostamente devia de ser feito..só que mais uma vez a revolta não leva a lado nenhum nem por mais manifestações que se façam e continua este país..um maravilhoso país sem nexo.