-


quarta-feira, março 21, 2007

O Coelho da Páscoa – O Poeta Acácio e seu fiel companheiro Zé Pincel têm teoria para a conspiração

Pessoal… cá estou eu, em mais uma publicação à Zé Pincel, e esta meus amigos, a melhor publicação escrita até ao momento neste blog catita.

Vejamos:

1.º)
Estamos a aproximarmo-nos da Páscoa a saltos largos, e muita dessa criançada continua a acreditar num animal chamado ‘Coelho da Páscoa’, que imagine-se, ‘põe ovos’ feitos de chocolate com surpresas lá dentro…
Pergunto:
Mas que grande gaita! Onde é que um coelho, animal fofo sem penas , consegue por ovos?
E já agora como é que os passa de cobertos de matéria nojenta a chocolate?

Estou curioso….

É que a única maneira de ele pôr ovos é se lhe enfiarmos um pelo dito ** dentro!

2.º)
Nesta altura é costume chegar-nos a casa todo um conjunto de elementos porreiros para leitura de cabeceira, chamados PUBLICIDADE, com dizeres relativos a esta data.
Desde já quero deixar aqui uma palavrinha de apreço aos hipermercados de Lousada e de outros concelhos vizinhos, que prontamente se disponibilizam a fornecer papel higiénico gratuito a toda a população, por um valente par de anos.
Só uma pequena observação faço a esses senhores: Será que não há possibilidade de começarem a imprimir a publicidade em papel mais macio?

3.º)
Como era de esperar, e já não era sem tempo, solto aqui um valente VIVA ao nosso grande portuga, que tanto ansiosa e desesperadamente espera pelas datas convenientes, para colocar nas suas valentes montras um valente coelho da Páscoa!
Cá vai:

VIVA O PORTUGA E O SEU COELHO QUE PÕE OVOS, COLOCADO NA MONTRAAAAAA!

Possivelmente uns estranharão e outros, quiçá, rir-se-ão destes pequenos objectos colocados nas mostras junto de pequenos ovos desenhados em papel com bonitas pinturas…
Porra… Quem é que foi o azeiteiro que inventou esta criatura infernal que tanto nos atormenta nesta altura?
Quando o virem, digam-lhe que da próxima vez que inventar Coelhos da Páscoa, Pais Natal, Renas Azeiteiras Com Nome De Rudolfo e De Nariz Vermelho, eu vou atrás dele e desgraço-lhe a cabeça a pontapé!... Mas que cena...

Mas porque é que em vez de um coelho o tipo não usou uma tartaruga? Sempre era mais simpática e quando fizesse merda era só meter a cabeça dentro da carapaça... Digo eu...

Portanto petizes, se quiserem acreditar nessa figurinha irritante podem acreditar… e se quiserem podem dar amêndoas aqui ao ‘je’, que também aceito…

Já agora cuidado com as espinhas do bacalhau e com o vinho doce…

BOM NATAL, COM UM CARNAVAL CHEIO DE PÁSCOA!...
[Já agora, a imagem foi tirada do site http://www.terrapininc.com/ ...]
[A imagem diz: "Coelho da Páscoa Temporário... São Experados Atrasos.". Até tem piada...]
TENHO DITO

4 comentários:

D. disse...

quero desde já deixar os meus parabéns pelo excelentissímo gosto na escolha do template do teu blogue.
quanto ao coelho da páscoa, ele contínua a ser um elemento quiça extra-terrestre, como aliás o são todas as figuras alusivas a épocas festivas, como as renas voadoras, o alberto joão jardim e o já dito coelho.

Sofia disse...

Eh pa..descasco-me a rir com as tuas publicações! És muito comido dessa tola!:D Tens que pensar positivo, sem a invenção deste personagem, passaríamos mais tempo sem chocolates e doces e tal e tal..e isso parecendo que não é chato..ehehehehe
Boa Páscoa!:)

Anónimo disse...

E já agora aqueles gémeos da tua terra que têm um (ou mais hipermercados), que outdoor têm exposto à entrada de Lousada alusivo à quadra? Um de cada lado, a sorrir com aqueles dentes enormes, e a segurar um coelhinho pelas orelhas? Não?! É porque ainda não se lembraram disso... Muito bom o teu post!

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Respondendo à Daniela: Pensando bem... se não tivessemos o Alberto João Jardim esta cena não tinha piada nenhuma! Já agora, tu és amiga das minhas primitas, certo?
Pourpre: Lá está, mas para receber uns chocolatitos, bastava apenas pedirmos com jeitinho.
Tigremia: Não, eles não estão a agarrar nenhum coelho pelas orelhas, visto que o coelho, antes disso, fugia deles devido ao trauma de ver um bigode farfalhudo e todo badalhoco... Digo eu...

Beijinhos

TENHO DITO