-


segunda-feira, fevereiro 05, 2007

São Valentim - O defensor do Dia dos Amantes, Namorados e Encalhados - Tese pelo Poeta Acácio

Meus amigos, podem pensar que eu como poeta que sou, vou escrever aqui uma tanga qualquer relacionada com o São Valentim... Pois bem, acertaram!

Cá vou eu apresentar a minha tese sobre o Dia dos Namorados...
1.º)
O dia dos Namorados, é, nada mais nada menos, um dia como os outros. Porém acarreta uma pequenina agravante: O pessoal mete na sua linda cabeça que é preciso oferecer uma prendinha ao nosso mais que tudo, ao nosso 'chuchuzinho', ao nosso 'bebezinho', 'fofinho', etc, etc e tal.
Pois bem... Mas que raio de ideia vem a ser esta? Hem????...
Tá certo que seja um dia especial, mas por amor de Deus, não exagerem.

2.º)
(Meus amigos, se quiserem testar esta parte, podem fazê-lo)
Quando um gajo está numa de se querer esquecer de oferecer alguma coisita à sua namorada ou namorado ( mais elas do que eles), lembram-se de nos perguntar esta inofensiva pergunta, que se não for respondida convenientemente, acarreta um par de estalos e uma birra do tamanho de Lousada: 'Morzinho, vais oferecer-me alguma coisinha?'.
É nestas alturas em que a opção 'Pensa rápido' se pode aplicar. Caso contrário habilitam-se a serem premiados com um par de estalos, ou quiça, por um par de cornos.
Adiante...

3.º)
(Possivelmente, o pessoal que me conhece já deve estar a pensar em maneiras de me fazer uma espera e dar um enxerto de porrada... Pois bem... Pensem...)
Meus amigos, arranjem um tempinho antes do dia dos Namorados, e vão verificar as montras de todas as lojas.
O dia dos Namorados é no dia 14 de Fevereiro, mas mesmo um mês antes já se enfeitam as montras com corações e outras tretas relacionadas com o tema.
Pergunto: Porque é que nas montras não põem um par de cornos desenhado. Também está relacionado com o tema, e acho que muita gente os oferece nesse dia.

Portanto petizes, pensem nestes 3 pontinhos com muita calminha e sem fazer muito esforço.
E já agora bom dia dos Namorados, Amantes e Encalhados.

O Poeta Acácio (Poeta do Desassossego Desassossegado).

TENHO DITO

Sem comentários: