-


sábado, junho 03, 2006

L'Amour (Ou em bom português: O Amor) by Poeta do Desassossego Desassossegado (O Poeta Acácio).

Ora cá tamos para mais uma publicação à Zé Pincel:
Lá dizia há uns anos atrás, um certo poeta a quem chamavam Camões (nickname pós amigos: Zarolho), que depois de ter fumado umas ganzas valentes, escreveu um calhamaço intitulado: "OS LUSÍADAS"... Eis as palavrinhas que ele escreveu no seu calhamaço relativas ao amor:

"Amor, é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer."

Meus amigos, olhando bem, de um ponto de vista dizemos: grande poeta... de outro, parece-nos que para além de ele ter perdido um olho, perdeu também a cabeça... vejamos...
Onde é que o amor, sentimento, masculino, singular, arde sem se ver???... eu, na minha posição de grande poeta... quer dizer... médio baixo poeta, acho que a coisa queima se nós traírmos o nosso 'amorzinho', 'fufuchinho', 'upa, upa, coisinho fofinho'... né???
Depois continua a ganza, e diz : "É ferida que dói e não se sente"... Ó pá, acho que só depois de uma charrada valente e de dois ou três 'Ben-U-Ron's' na veia, ou de uma grande pancada, é que um tipo se magoa e nem lhe dói um bocado... À VALENTE...
ADIANTE
"É um contentamento descontente"... puto... se me tás a ouvir... onde quer que estejas... larga o vício...
Já na parte final, visto que o charro já estava a chegar ao fim, e prevendo que a ressaca ia ser grande devido à dose cavalar necessária para escrever o livro, este termina dizendo, "É dor que desatina sem doer"... Se doeu ou não, não sei...
Pois este Camões era um gajo marado, e curtia dizer umas coisinhas fofas às Indianas e restantes garinas de todo o Portugal...
P.S.: Eu sou de outra opinião... acho que o amor é uma cena mais abreviada.
Não é preciso tar com muitas cenas... porque o Amor é como é...
Outra cena... o primeiro a chamar-me lamechas, leva uma biqueirada que fica a saber se a dor desatina e não dói...
TENHO DITO

6 comentários:

Anónimo disse...

Amor? Mas que tema mais mesquinho, podias ao menos felar da tua vida isso sim dava uma ganda história, ó poeta desassossego.
P.S: Não te esqueças de meter os sepositórios que o médico te receitou Tenho Feito!

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

É pá... falar da minha vida??????????? tás maluco????...

Se eu falasse da minha vida tinha a bófia à perna a querer saber o porque de tantos suicidios em massa!!!... ~

Além disso as Mães de Bragança iam achar que eu era um preverso...

O meu pai deserdava-me... a minha mãe dava-me um par de estalos... e meu irmão... o meu irmão... não fazia nada...

GANDA HISTÓRIA...

Já no que toca aos supositórios (E meu grande animalóide, é supositórios e não 'sepositórios'. Dessa maneira escreve o Castelo Branco quando o foi dental lhe está a magoar.)...

De que marca é que são... É que no meu post eu não falo de supositórios, mas sim de pastilhas Ben-U-Ron, que são a versão upgraded dos supositórios...

-----------------------------------

Outra cena... Tema mesquinho... QUÊ???... Ó Zézito... tu por acaso, mas só por acaso, não tens andado a mamar uma dose cavalar de analgésicos e ganza à mistura, pois não?

É que só com uma anestesia dessas é que um tipo se lembra de escrever a palavra 'mesquinho', né cara?
-----------------------------------

Pós outros, visto que nesta edição me esqueci de escrever o meu slogan do mês, cá vai:

SLOGAN DO MÊS:

VINHO DOCE MATAGAL:

Vinho doce Matagal,
Prá cura do trânsito intestinal...

TENHO DITO

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Já agora... e um ou dois dias depois de eu ter escrito esta cena, reparei, talvez por obra do destino ou quiça de uma pancada na cabeça que aqui o Zé escreveu: Tenho Feito!.

Olha lá Zezito, eu sei, eu sei... mas o TENHO DITO que eu coloco é imagem de marca e vem com direitos de copyright, bem como direcção assistida e vidros eléctricos... bom esqueçam...

ATÃO PÁ ESSA É DA MINHA AUTORIA!

Sem mais nada....

TENHO DITO

Anónimo disse...

Tou a ver que isto está concorrido?
Mas deixa lá só nosos dois e mais um é que sabem que este site existe correccão que este blog existe mas de vo-te dizer que o que não falta a este blog é qualidade por isso continua que um dia muito longincuo vis ter mais um visitante

Anónimo disse...

oias padreku...tdu fine???paxei ki xo pa te mandar1 beijito..=)

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Oi Carlita.... passei só para te mandar um beijoquita e escrever o post do mês de Dezembro...

Mãe se estiveres a ver, estou na internet...

TENHO DITO